gbaims Posted January 4, 2004 Report Share Posted January 4, 2004 ae galera, eu não to conseguindo fazer o seguinte:no frame 5 eu boto:home = truestop();e tem um botão com o seguinte:on (release) { if (home=true) { gotoAndPlay(10);e no frame 11 é o seguinte:home = falsestop();mas ae toda hora q eu clico no botao ele faz gotoandplay(10), mesmo tendo passado pelo frame 11, q deixa home = false, o que eu fiz de errado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 sapolino Posted January 4, 2004 Report Share Posted January 4, 2004 eu não entendo muito bem disso, pode ser q eu esteje falando bestera mas tenta gotoAndStop();sei lá tenta as vezes não é??! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gbaims Posted January 4, 2004 Author Report Share Posted January 4, 2004 pow, mas tem que ser gotoand playna minha cabeça era pra ser o seguinte, no frame 5 ele diz que home=true e pára.tem um botão que quando você clica e home=true, então ele vai pro frame 10.mas como eu faço pra HOME não ser mais TRUE quando chegar no frame 10?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eughenio Posted January 5, 2004 Report Share Posted January 5, 2004 Nos if coloque o sinal de ==, pode ser isso que o flash não estaja interpretando.Exemplo:on (release) {if (home==true) {gotoAndPlay(10);beleza, tenta lá e depois posta aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 viruz Posted January 5, 2004 Report Share Posted January 5, 2004 é por isso mesmo..1 = significa atribuição, a variavel recebel esse valor2 == significa comparação, verifica se esse é o valor da variavele como você esta usando true e false que são valores do tipo Booleam (o mesmo retornado por comparações) por isso você pode usar apenason (release) { if (home) gotoAndPlay(10);} Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
gbaims
ae galera, eu não to conseguindo fazer o seguinte:
no frame 5 eu boto:
home = true
stop();
e tem um botão com o seguinte:
on (release) {
if (home=true) {
gotoAndPlay(10);
e no frame 11 é o seguinte:
home = false
stop();
mas ae toda hora q eu clico no botao ele faz gotoandplay(10), mesmo tendo passado pelo frame 11, q deixa home = false, o que eu fiz de errado?
Link to comment
Share on other sites
4 answers to this question
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.