shelter Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 Boa galera!Aqui tenho uma missão que me parece simples, porem não consigo resolver.Tenho uma tabela com os seguintes campos.Origem, n_discado e tipo.No campo origem tenho a identificação do usuário por ramal ( 1001, 1002, 1003 e etc...)No campo n_discado tenho o numero do telefone que o usuário digitou.No campo tipo armazeno o tipo de ligação, 0 = as ligações efetuadas e 1 = as ligações recebidas.Tenho a seguinte consulta:Select * , count ( tipo ) as efetuadas from crjj04 where tipo = 0 .o que acontece, a consulta me retorna o valor ( quantidade ) de todas as ligações efetuadas .Es a minha duvida, como eu faria para conseguir na mesma consulta contar as ligações do tipo 0 e 1 . Boa agradeço.Shelter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 isso??Select tipo, count(tipo) As efetuadas From crjj04 Group By tipo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 Obrigado amigo pela ajuda , mais não seria isso .....preciso exibir separado tipo .efetuadas recebidas 1000 3000tem como ser ?vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 então tenta:Select sum(case tipo when 0 then 1 else 0 end) As efetuadas, sum(case tipo when 1 then 1 else 0 end) As recebidas From crjj04 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Novembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 Agora esta dando este erro.[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'count(case tipo when 0 then 1 else 0 end)'. org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:510) org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:375) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802) org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:368) com.sun.faces.context.ExternalContextImpl.dispatch(ExternalContextImpl.java:322) com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:130) com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:87) com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:200) com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:117) javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:198) org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:368) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 mas você ta usando access ou sql?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 v.lacerda Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 acredito que assim você tenha exito.Select * , count ( tipo ) as efetuadas from crjj04 where tipo in ('0','1') Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 tópico fechado, já foi resolvido aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=110809 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shelter
Boa galera!
Aqui tenho uma missão que me parece simples, porem não consigo resolver.
Tenho uma tabela com os seguintes campos.
Origem, n_discado e tipo.
No campo origem tenho a identificação do usuário por ramal ( 1001, 1002, 1003 e etc...)
No campo n_discado tenho o numero do telefone que o usuário digitou.
No campo tipo armazeno o tipo de ligação, 0 = as ligações efetuadas e 1 = as ligações recebidas.
Tenho a seguinte consulta:
Select * , count ( tipo ) as efetuadas from crjj04 where tipo = 0 .
o que acontece, a consulta me retorna o valor ( quantidade ) de todas as ligações efetuadas .
Es a minha duvida, como eu faria para conseguir na mesma consulta contar as ligações do tipo 0 e 1 .
Boa agradeço.
Shelter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados