shelter Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 Boa galera!Aqui tenho uma missão que me parece simples, porem não consigo resolver.Tenho uma tabela com os seguintes campos.Origem, n_discado e tipo.No campo origem tenho a identificação do usuário por ramal ( 1001, 1002, 1003 e etc...)No campo n_discado tenho o numero do telefone que o usuário digitou.No campo tipo armazeno o tipo de ligação, 0 = as ligações efetuadas e 1 = as ligações recebidas.Tenho a seguinte consulta:Select * , count ( tipo ) as efetuadas from crjj04 where tipo = 0 .o que acontece, a consulta me retorna o valor ( quantidade ) de todas as ligações efetuadas .Es a minha duvida, como eu faria para conseguir na mesma consulta contar as ligações do tipo 0 e 1 . Boa agradeço.Shelter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 (editado) Boa galera!Aqui tenho uma missão que me parece simples, porem não consigo resolver....Boa agradeço.ShelterOi, Shelter!se não me falha a memória, o código seria assim:Select * , sum(if(tipo=0, 1, 0) ) as efetuadas, sum(if(tipo=1, 1, 0) ) as recebidas from crjj04;Informe sucesso ou fracasso para que possamos avaliar.att Denis Courcy Editado Novembro 21, 2007 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 boa amigo boa noite, aqui amigão esta dando erro de sintaxe.vlwabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 boa amigo boa noite, aqui amigão esta dando erro de sintaxe.vlwabraçosSimples, retire o asterisco. Assim:Select sum(if(tipo=0, 1, 0) ) as efetuadas, sum(if(tipo=1, 1, 0) ) as recebidas from crjj04;attDenis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Novembro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 retirei e continua dando mesmo erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 retirei e continua dando mesmo erroshelter, posso fazer uma pergunta??você foi e postou esse tópico aqui na sala de SQL: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=110807depois você veio e postou o MESMO tópcio aqui na sala de MYSQL.depois você me posta um erro com a descricao do access (aqui).afinal, qual banco de dados você ta usando?? porque se você posta em sql quem ler o tópico não vai ter duvidas de q é sql. se você posta em mysql tb ninguém vai ter duvidas de q é mysql. agora se é access, ou seja não é nenhum dos dois, por q motivo você postaria nessas duas salas mas não posta na de access??bom, caso você esteja mesmo usando access, a solucao acredito q seja essa:Select Sum(IIf(tipo = 0, 1, 0)) As efetuadas, Sum(IIf(tipo = 1, 1, 0)) As recebidas From crjj04então, da proxima vez, poste na sala correta, ou pelo menos ESPECIFIQUE O BANCO QUE você ESTA USANDO, beleza?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Novembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 aqui me desculpe, a ultima query que me passou funcionou bem...MUITO OBRIGADO.....E desculpa em nã especificar o banco...Obrigado...há esta mesma query estou utilizando em um bd mysql, postgresql e access...vlw obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 há esta mesma query estou utilizando em um bd mysql, postgresql e access...essa q eu passei agora só funciona em access. a q eu passei no outro tópico é pra sql, pra mysql não sei, se a do denis não funcionar tenta uma das duas q eu passei. no postgre tb alguma dessas deve funcionar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shelter
Boa galera!
Aqui tenho uma missão que me parece simples, porem não consigo resolver.
Tenho uma tabela com os seguintes campos.
Origem, n_discado e tipo.
No campo origem tenho a identificação do usuário por ramal ( 1001, 1002, 1003 e etc...)
No campo n_discado tenho o numero do telefone que o usuário digitou.
No campo tipo armazeno o tipo de ligação, 0 = as ligações efetuadas e 1 = as ligações recebidas.
Tenho a seguinte consulta:
Select * , count ( tipo ) as efetuadas from crjj04 where tipo = 0 .
o que acontece, a consulta me retorna o valor ( quantidade ) de todas as ligações efetuadas .
Es a minha duvida, como eu faria para conseguir na mesma consulta contar as ligações do tipo 0 e 1 .
Boa agradeço.
Shelter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados