Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VB.NET ou C#


TonTricolor

Pergunta

Bom pessoal, gostaria de saber qual a melhor linguagem para começar, VB.NET ou C#, levando em consideração remuneração no mercado, flexibilidade, a possivel permanência dessas no mercado, estabilidade, níveis de dificuldade. Eu programo em VB 6, seria dificil a migração para uma dessas linguagens? Eu já estudei VB.Net, mas muito pouco, não consigo me virar sozinho ainda. Enfim, gostaria de opiniões.

Grato.

Att.,

Ewerton Franco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

TonTricolor pra você que já mexe com o VB6 com certeza o VB.Net será muito mais fácil, eu migrei o asp para o VB.Net muito facilmente, e hoje mexo com ambas linguagens. Em relação a mercado acho que pode variar de região, mas pelo menos a grande maioria que eu conheço utiliza C#.

De uma olhada neste artigo:

http://www.imasters.com.br/artigo/2012/dot...endo_vbnet_ou_c

Acho que o melhor a ser usado varia do passado de cada desenvolvedor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom pessoal, gostaria de saber qual a melhor linguagem para começar, VB.NET ou C#, levando em consideração remuneração no mercado, flexibilidade, a possivel permanência dessas no mercado, estabilidade, níveis de dificuldade. Eu programo em VB 6, seria dificil a migração para uma dessas linguagens? Eu já estudei VB.Net, mas muito pouco, não consigo me virar sozinho ainda. Enfim, gostaria de opiniões.

Grato.

Att.,

Ewerton Franco

Ewerton, à partir da criação da plataforma .NET, a escolha da linguagem, em relação a recursos, se tornou menos importante, já que todas possuem praticamente os mesmos recursos, que passam a ser da plataforma, e não da linguagem. Dessa forma, a escolha da linguagem se torna menos importante (não irrelevante), sendo possível até mesmo dentro de um projeto, termos partes desenvolvidas em mais de uma linguagem. Assim, a familiaridade da sintaxe deve ser levada em conta, para você que está escolhendo. No entanto, em relação a mercado, realmente a C# é mais exigida... A minha opinião (que não significa que é a mais correta, ou que você deva seguir) é que você migre para VB.NET, já que você tem familiaridade e depois aprenda pelo menos o básico de C#.

Espero ter ajudado. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...