Anderson Gouveia Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 Pessoal, boa noite.Tenho em uma tabel os campos "cliente", "valor" e "data", onde existem vários registros em datas diferents, com valores diferentes de mesmos cliente.Preiso de uma consluta que me retorne a soma destes valores.Ex:Anderson R$50,00 21/11Carlos R$20,00 21/11Anderson R$30,00 23/11A consulta deveria me retornar:Anderson R$80,00Carlos R$20,00.Como posso fazer esta consulta?Eu sei como fazer para somar todos os valores da coluna "valores"$soma= 0;$soma = $soma+$l[valores];Só que preciso da soma de cada um dos clientes.Desde já agradeços a ajuda.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 SELECT *, COUNT(valor) total_contado FROM tabela GROUP BY clienteo total_contado vai ter o valor de cada cliente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Gouveia Postado Novembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 SELECT *, COUNT(valor) total_contado FROM tabela GROUP BY clienteo total_contado vai ter o valor de cada cliente...ESerra, boa noite.Meu caro, você sempre me auxiliou aqui no fórum, porém desta vez não funcionou não.Fiz o código da seguinte forma:require_once('conecta.php');$consulta = "select *, count(valor) total_valor from teste group by cliente;$resultado = mysql_query($consulta);while ($l = mysql_fetch_assoc($resultado)) {echo $l[total_valor];}Poderia me indicar onde estou errando?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 Esquece o que eu disse... somar é com SUM e não com COUNT...select *, SUM(valor) as total_valor from teste group by clienteSó lembrando que o campo tem que ser adequado para números... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Gouveia Postado Novembro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 Esquece o que eu disse... somar é com SUM e não com COUNT...select *, SUM(valor) as total_valor from teste group by clienteSó lembrando que o campo tem que ser adequado para números...Meu amigo, você não sabe o tamanho do "galho" que você quebrou, na verdade foi uma árvore inteira!!!!!Ficou perfeito.Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Gouveia Postado Dezembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 ESerra, boa noite.Acho que me preciptei quando disse "Perfetio", na verdade ficou quase perfeito, pois me surgiu um novo impasse.tenho outro campo nesta tabela PGTO que pode assumir os valores S ou N.Preciso printar na tela o total do campo valor (já resolvido com sua ajuda) e também preciso printar o total campo valor, somente onde o campo pgto for S, porém precisaria fazer tudo isto no mesmo select (começou a complicar).É possível?Tentei o sum(valor) as total, sum(valor) where pgto ='s' as valor_pago mas não deu certo; no lugar do where tentei "on" mas também não rolou.Abraços!ESerra, boa noite.Acho que me preciptei quando disse "Perfetio", na verdade ficou quase perfeito, pois me surgiu um novo impasse.tenho outro campo nesta tabela PGTO que pode assumir os valores S ou N.Preciso printar na tela o total do campo valor (já resolvido com sua ajuda) e também preciso printar o total campo valor, somente onde o campo pgto for S, porém precisaria fazer tudo isto no mesmo select (começou a complicar).É possível?Tentei o sum(valor) as total, sum(valor) where pgto ='s' as valor_pago mas não deu certo; no lugar do where tentei "on" mas também não rolou.Abraços!Opa, RESOLVIDO.É só uasr o sum(case when pgto='s' then valor else 0 end) as valor_pago.****Isso que dá ficar perguntando antes de usar o SEARCH***Obrigado e desculpa pelo Post desnecessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcio Rodrigues Postado Dezembro 11, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2012 Como criar um campo com soma do valor_fat e custo_medio?Desde já agradeço.select c.cd_atendimento atendimento,d.nm_paciente paciente,f.cd_produto,b.cd_pro_fat procedimento,e.ds_pro_fat ds_profat,--b.dt_lancamento data,sum(nvl(b.qt_lancamento,0)) qnt,round(avg(nvl(b.vl_unitario,0)),2) valor_fat,round(avg(nvl(g.vl_custo_medio * h.vl_fator,0)),2) custo_medio fromreg_fat a,itreg_fat b,atendime c,paciente d,pro_fat e,produto f,(selectcm.cd_produto,cm.vl_custo_mediofrom custo_medio cmwhere cm.dh_custo_medio in (select max(a.dh_custo_medio) from dbamv.custo_medio a where cm.cd_produto = a.cd_produto ) )g, ( selectcd_produto,vl_fator,seqfrom (selectun.cd_produto,un.vl_fator,row_number() over ( partition by un.cd_produto order by cu.cd_ordem) seqfromdbamv.uni_pro un,dbamv.config_unidade cuwhere un.tp_relatorios = cu.tp_unidade and cu.cd_grupo = 1 ) where seq = 1) hwhere a.cd_reg_fat=b.cd_reg_fatand c.cd_atendimento=a.cd_atendimentoand d.cd_paciente=c.cd_pacienteand e.cd_pro_fat=b.cd_pro_fatand f.cd_produto=g.cd_produtoand f.cd_pro_fat=b.cd_pro_fat(+)and f.cd_produto = h.cd_produto---and f.sn_consignado = 'N'--and c.cd_atendimento= '260617'--and b.cd_pro_fat='08019208'group byc.cd_atendimento,d.nm_paciente,f.cd_produto,b.cd_pro_fat,e.ds_pro_fatorder by procedimentoMarcio RodriguesCoordenador de T.IHospital Pronto Cardio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Gouveia
Pessoal, boa noite.
Tenho em uma tabel os campos "cliente", "valor" e "data", onde existem vários registros em datas diferents, com valores diferentes de mesmos cliente.
Preiso de uma consluta que me retorne a soma destes valores.
Ex:
Anderson R$50,00 21/11
Carlos R$20,00 21/11
Anderson R$30,00 23/11
A consulta deveria me retornar:
Anderson R$80,00
Carlos R$20,00.
Como posso fazer esta consulta?
Eu sei como fazer para somar todos os valores da coluna "valores"
$soma= 0;
$soma = $soma+$l[valores];
Só que preciso da soma de cada um dos clientes.
Desde já agradeços a ajuda.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.