--Ludson-- Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Gostaria de saber se tem como alterar o nome de uma tabela na conexão com o banco de dados, através de Request.QueryString.Por exemplo, no meu banco de dados tenho as taabelas janeiro, fevereiro e março.na minha página, eventos.asp, eu exibiria os eventos de cada mês, mas cada mês é referente a uma tabela no banco de dados, portanto quando eu digitar:www.meusite.com/eventos.asp?tabela=janeiroa página retorne os resultados da tabela janeiro.eu tentei da seguinte maneira:<%Dim tabelatabela = replace(Request.QueryString("tabela"), "'", "''") strANConn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("mdb/agenda.mdb") Set ANConn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection") Set ANRec = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset") ANConn.Open strANConn CatSQL = "SELECT * FROM '" & tabela & '" ORDER BY data ASC" ANRec.Open CatSQL, ANConn if ANRec.EOF Then response.write "NENHUM EVENTO CADASTRADO PARA ESTE MÊS: '" & tabela & "' " else do while not ANRec.EOF%>Mas não deu certo,tem como fazer isso?Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 você verificou se a querystring está realmente passando o valor???Faça um teste colocando response.write tabelaresponse.endpois é possível sim criar o nome da tabela variável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Brother!!!Um Select Case lhe ajudaria ?<% Tabela = Request.QueryString("Tabela") Select Case Tabela Case "Janeiro" CatSQL = "SELECT * FROM Janeiro ORDER BY data ASC" Case "Fevereiro" CatSQL = "SELECT * FROM Fevereiro ORDER BY data ASC" ... ..... ...... End Select %>Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Janeiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Brother!!!Um Select Case lhe ajudaria ?<% Tabela = Request.QueryString("Tabela") Select Case Tabela Case "Janeiro" CatSQL = "SELECT * FROM Janeiro ORDER BY data ASC" Case "Fevereiro" CatSQL = "SELECT * FROM Fevereiro ORDER BY data ASC" ... ..... ...... End Select %>Abraços!!![urso] Valeu, é uma opção, mas través de Select Case daria muito trabalho!!!!preciso de algo mais prático e dinâmico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Beleza!!Tabela = Trim(CStr(Request.QueryString("Tabela"))) 'Recolhe sem os espaços CatSQL = "Select * From " & Tabela & " ORDER BY data ASC"Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Janeiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Beleza!!Tabela = Trim(CStr(Request.QueryString("Tabela"))) 'Recolhe sem os espaços CatSQL = "Select * From " & Tabela & " ORDER BY data ASC"Abraços!!![urso] Valeu veio,você é o cara meu!!!!É isso mesmo que eu precisava, funcionou perfeitamente!!!!Flows!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Valeu veio,você é o cara meu!!!!É isso mesmo que eu precisava, funcionou perfeitamente!!!!Flows!!!!! Brother!!!Para com essa historia de que 'eu sou o cara'.... Eu nem trabalho ainda com desenvolvimento, sou apenas um amante da programação criada e elaborada para Microsoft Abraços e Não esqueça de pedir ao moderador para fechar o tópico..[ursão] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lord klein Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 <%Dim tabelatabela = Request.QueryString("tabela")If tabela <> "" then strANConn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("mdb/agenda.mdb") Set ANConn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection") Set ANRec = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset") ANConn.Open strANConn CatSQL = "SELECT * FROM '" & tabela & '" ORDER BY data ASC" ANRec.Open CatSQL, ANConn if ANRec.EOF Then response.write "NENHUM EVENTO CADASTRADO PARA ESTE MÊS: '" & tabela & "' " else do while not ANRec.EOF... 'continua o codigoend if%>Pode usar direto, se vier branco ele nem executa a conexão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
Gostaria de saber se tem como alterar o nome de uma tabela na conexão com o banco de dados, através de Request.QueryString.
Por exemplo, no meu banco de dados tenho as taabelas janeiro, fevereiro e março.
na minha página, eventos.asp, eu exibiria os eventos de cada mês, mas cada mês é referente a uma tabela no banco de dados, portanto quando eu digitar:
www.meusite.com/eventos.asp?tabela=janeiro
a página retorne os resultados da tabela janeiro.
eu tentei da seguinte maneira:
<%
Dim tabela
tabela = replace(Request.QueryString("tabela"), "'", "''")
strANConn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("mdb/agenda.mdb")
Set ANConn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
Set ANRec = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset")
ANConn.Open strANConn
CatSQL = "SELECT * FROM '" & tabela & '" ORDER BY data ASC"
ANRec.Open CatSQL, ANConn
if ANRec.EOF Then
response.write "NENHUM EVENTO CADASTRADO PARA ESTE MÊS: '" & tabela & "' "
else
do while not ANRec.EOF
%>
Mas não deu certo,
tem como fazer isso?
Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.