Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Biblioteca Conio.h

Metatron

Question

Eu sou novato em programação e estou com uma duvida sobre a biblioteca conio.h no Dev. Todas as vezes que eu tento usar comandos como gotoxy, getche, etc que pertencem a esta biblioteca o compilador diz que não existe.

Inclusive eu já pesquisei em alguns sites sobre isso e eu estou fazendo do mesmo jeito que os sites dizem, mas quando eu copio e colo o algum script mencionado no site, colo no meu Dev e tento compilar sempre da erro.

Eu uso o Dev 4.9.9.2, Eu gostaria de saber se é a versao do Dev que eu estou usando que pode estar influenciando nisto ou alguma outra coisa, se alguém souber ma ajuda aew por favor ^^

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá, o problema é que a conio.h é uma biblioteca da Borland, e por direitos autorais o dev não pode usar todas as funções dela. Mas felizmente tem uma biblioteca chamada conio 2 que é igual a conio, para o dev, você pode baixar ela neste site: http://sourceforge.net/project/showfiles.p...lease_id=257721, depois de instalar vai em ferramentas -> opções do compilador e marca o quadradinho que ta escrito: adicionar estes comandos a linha de comando do linker (ou algo parecido xD, n sei se é exatamente isso porque o meu ta em ingles), e escreve "-lconio" sem a aspas na caixa de texto. Agora vai rodar todas as funções da biblioteca conio =P.

abraços

Matheus

• 0

Fala cara....

outro dia tava com um probleminha em c++ e pesquisei na net, ai salvei a pagina q tinha um

resposta pra minha pergunta e por coincidencia tem uma resposta pra sua tb!!!

--> No Dev-C++ 4 essa biblioteca está com defeito. Para usar estas funções, será necessário explicitar o path para o arquivo conio.c, algo do tipo

include "C:\Dev-C++\Include\conio.c"

abraço!!!!