sl@ckw@re Postado Novembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2007 (editado) Para instalar programas no Linux faça o seguinte:Siga a ordem,pois a atualização da base de dados é essencial,não esqueça de teclar Enter depois do comando.1-)abra o Terminal(Konsole) entre como root e digite:Atualiza a base de dados:apt-get updateInstalação do MSN:apt-get install amsnInstalação do Word para Linux:apt-get install abiwordInstalação do conversor de arquivos RPM para Debian:apt-get install alienInstalação de Codecs:apt-get install w32codecsInstalação do Nessus (Escaneador de Vulnerabilidades):apt-get install nessusInstalando o Compartilhador de arquivos Frostwire:Faça download no site:Frostwirerenomeie o pacote para frostwire.debabra o terminal entre como root e digite:dpkg -i frostwire.debPara desinstalar digite:dpkg -r frostwire.deb(Para instalar pacotes nomedoprograma.deb utilize o comando dpkg,a variavel -i indica instalação e a variavel -r indica remove=ato de remover )No meu site eu ensino a instalar o amsn 0.97 e o Lazarus:Entre no meu site se quiser aprender a instalar o amsn 0.97 ou o Lazarus:Endereço:Meu SiteObs:No Linux Kurumin 7 é possível instalar programas através dos Ícones Mágicos,vá em menu K>Configurações do Sistema>Clica Aki (Painel de Controle do Kurumin)>Ìcones Mágicos. Editado Novembro 25, 2007 por sl@ckw@re Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Vale lembrar que cada distribuicão tem seus próprios gerenciadores de pacotes, sejam delas mesmo ou de suas distribuicões derivadas.O apt-get é serve para a familia Debian.Vou mover esse tópico para tutoriais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sl@ckw@re
Para instalar programas no Linux faça o seguinte:
Siga a ordem,pois a atualização da base de dados é essencial,não esqueça de teclar Enter depois do comando.
1-)abra o Terminal(Konsole) entre como root e digite:
Atualiza a base de dados:
apt-get update
Instalação do MSN:
apt-get install amsn
Instalação do Word para Linux:
apt-get install abiword
Instalação do conversor de arquivos RPM para Debian:
apt-get install alien
Instalação de Codecs:
apt-get install w32codecs
Instalação do Nessus (Escaneador de Vulnerabilidades):
apt-get install nessus
Instalando o Compartilhador de arquivos Frostwire:
Faça download no site:Frostwire
renomeie o pacote para frostwire.deb
abra o terminal entre como root e digite:
dpkg -i frostwire.deb
Para desinstalar digite:
dpkg -r frostwire.deb
(Para instalar pacotes nomedoprograma.deb utilize o comando dpkg,a variavel -i indica instalação e a variavel -r indica remove=ato de remover )
No meu site eu ensino a instalar o amsn 0.97 e o Lazarus:
Entre no meu site se quiser aprender a instalar o amsn 0.97 ou o Lazarus:
Endereço:Meu Site
Obs:No Linux Kurumin 7 é possível instalar programas através dos Ícones Mágicos,vá em menu K>Configurações do Sistema>Clica Aki (Painel de Controle do Kurumin)>Ìcones Mágicos.
Editado por sl@ckw@reLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.