Cleverson Honório Gouvêa Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Queria detectar se um aplicativo esta sendo executado no taskmgr...Como eu faço isso ???É que eu tenho uma bat, quero que ela seja executada quando eu chama-la no Delphi e logoe enquanto ela estiver sendo executada o usuário tem que ser obrigado a esperar...Após a execução ser completa, tudo volta ao normal ...Alguém pode me dar uma ajuda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 OpaUtilize a função WinExecandWaitFunction WinExecAndWait(const Path: PChar; const Visibility: Word; const Wait: Boolean): Boolean; var ProcessInformation: TProcessInformation; StartupInfo: TStartupInfo; begin FillChar(StartupInfo, SizeOf(TStartupInfo), 0); with StartupInfo do begin cb := SizeOf(TStartupInfo); lpReserved := NIL; lpDesktop := NIL; lpTitle := NIL; dwFlags := STARTF_USESHOWWINDOW; wShowWindow := Visibility; cbReserved2 := 0; lpReserved2 := NIL end; result := CreateProcess(NIL, {address of module name} Path, {address of command line} NIL, {address of process security attributes} NIL, {address of thread security attributes} FALSE, {new process inherits handle} NORMAL_PRIORITY_CLASS, {creation flags} NIL, {address of new environment block} NIL, {address of current directory name} StartupInfo, ProcessInformation); if Result then begin with ProcessInformation do begin if Wait then WaitForSingleObject(hProcess, INFINITE); CloseHandle(hThread); CloseHandle(hProcess) end; end; end;Pra usar exemploWinExecandWait('seuarquivo.bat', SW_SHOWNORMAL, True);abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleverson Honório Gouvêa
Queria detectar se um aplicativo esta sendo executado no taskmgr...
Como eu faço isso ???
É que eu tenho uma bat, quero que ela seja executada quando eu chama-la no Delphi e logo
e enquanto ela estiver sendo executada o usuário tem que ser obrigado a esperar...
Após a execução ser completa, tudo volta ao normal ...
Alguém pode me dar uma ajuda ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.