Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro na minha subquery


Dixavado®

Pergunta

E ai galera beleza??

É o seguinte, estou tentando executar a seguinte subquery no mysql:

select * from produtos where pro_usu_codigo = (select usu_codigo from usuario where usu_cpf = '11111111111');

observações

as tabelas envolvidas são chamadas produtos e usuario

pro_usu_codigo: código do usuário na tabela produtos

usu_codigo: código do usuário na tabela usuário

usu_cpf: numero do cpf na tabela usuario

Ao executar o código recebo a seguinte mensagem de erro:

Subquery returns more than 1 row

Gostaria de saber como faço para uma subquery retornar mais de um valor (se isso é possível). No caso eu teria que usar um for? Ou há algum outro método?

vlw galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E ai galera beleza??

É o seguinte, estou tentando executar a seguinte subquery no mysql:

select * from produtos where pro_usu_codigo = (select usu_codigo from usuario where usu_cpf = '11111111111');
observações as tabelas envolvidas são chamadas produtos e usuario pro_usu_codigo: código do usuário na tabela produtos usu_codigo: código do usuário na tabela usuário usu_cpf: numero do cpf na tabela usuario Ao executar o código recebo a seguinte mensagem de erro: Subquery returns more than 1 row Gostaria de saber como faço para uma subquery retornar mais de um valor (se isso é possível). No caso eu teria que usar um for? Ou há algum outro método? vlw galera!!
Oi, 'Dixavado®'! Esperimente trocar o = pelo IN na sua cláusula WHERE do select principal. Não sei se é o resultado que você deseja, mas funciona.
SELECT * FROM produtos WHERE pro_usu_codigo IN (select usu_codigo from usuario where usu_cpf = '11111111111');

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...