Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como seguir carreira em C++

Guest --kiko --

Pergunta

Olá pessoal!

Primeiramente me desculpem se não postei no lugar certo.

É o seguinte. Sou estudante de info . Tenho usado bastante a linguagem C++ em uma iniciação científica que faço na Unicamp, gosto bastante de programar nesta linguagem, além disso é o que ensinam na faculdade(na verdade é C). Os professores sempre dizem que a linguagem é útil e tudo, mas, no fundo no fundo, sempre me pergunto:"se é tão útil porque não achamos estágios e empregos nesta área". Sendo assim, gostaria que algum programador experiente me respondesse; Onde estão os programadores de C++? Onde trabalham estes seres que ninguém encontra?

Agradeço e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom dia caro amigo,

O que penso é:

C++ é talvez a linguagem que mais implementa o paradigma de programacão a objetos, mas o que vejo de grande falha nessa linguagem é a complexidade e consequentemente falta de desenvolvedores.

Vemos linguagens mais simples "digo em complexidade" como Java, PHP, etc. que por se mostrar mais fácil de usar, por ter muito material de estudo, muitos desenvolvedores e um mantenedor interessado no desenvolvimento da linguagem se tornam linguagens bem divulgadas e de fácil utilizacão.

No site da Sun vemos uma vasta documentacão das APIs Java. No site do php vemos uma vasta documentacão da linguagem php.

E o C++ eu nem sei quem é o mantenedor da linguagem. O material de estudo é escasso e as facilidades também o são.

Link para o comentário

• 0

Concordo plenamente. Apesar de eu gostar de C++, estou dando meus primeiros passos em Java, pois como adoro programação, vejo no Java uma poderosa porta ao futuro(estaria eu errado?). Sendo assim, pesno em afundar de vez em Java, pois, em c++ não vejo muito futuro.

Valeu pela opinião!

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...