Guest Visitante Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Não esta funcionando o comando:procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var N1, N2: Integer; begin N1 := StrToInt(Edit1.Text); N2 := StrToInt(Edit2.Text); Label1.Caption := IntToStr(N1 / N2); end;Estou mandando para um Label que se encotra no palco!O valor 1, e o valor 2!Mas não estou consiguindo compilar: aparece o erro na barra! "/"!!O que estou fazendo de errado?Já quanto ao sinal de '+','-','*'...Funciona certinho!!Ajuda aew!!!Outra, não tem como fazer ele somar letras? pois caso há um digito que não seje numerico ele dá erro!!Abraços..OBS: sou iniciante!Primeiro programinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 OpaSeguinte, primeiro que não se deve utilizar Integer para se fazer calculadora, porque se o resultado não for um Inteiro então vai dar um erro, o ideal é utilizar FloatO correto seriaprocedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var N1, N2: Float; begin N1 := StrToFloat(Edit1.Text); N2 := StrToFloat(Edit2.Text); Label1.Caption := FloattoStr(N1 / N2); end;abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Opa!!Rapido henn!!!Vou testar aqui já adito!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Olha passei tudo para Floatunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Button2: TButton; Button3: TButton; Button4: TButton; Edit1: TEdit; Edit2: TEdit; Label1: TLabel; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); procedure Button3Click(Sender: TObject); procedure Button4Click(Sender: TObject); procedure Button5Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var N1, N2: Float; Esta dando erro nessa linha!!! begin N1 := StrToFloat(Edit1.Text); N2 := StrToFloat(Edit2.Text); Label1.Caption := FloattoStr(N1 + N2); end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var N1, N2: Float; begin N1 := StrToFloat(Edit1.Text); N2 := StrToFloat(Edit2.Text); Label1.Caption := FloattoStr(N1 div N2); end; procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject); var N1, N2: Float; begin N1 := StrToFloat(Edit1.Text); N2 := StrToFloat(Edit2.Text); Label1.Caption := FloattoStr(N1 - N2); end; procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject); var N1, N2: Float; begin N1 := StrToFloat(Edit1.Text); N2 := StrToFloat(Edit2.Text); Label1.Caption := FloattoStr(N1 * N2); end; procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject); begin label1.Caption:= 'Teste Botão 5'; end; end.Mas esta dando erro na hora de compilar!!hueheuhee!Acho que já estou sendo Chato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Opaauhuahuha me desculpa, na verdade Float não se declara como Float rsrTroque osvar N1, N2: Floatporvar N1, N2: Real;rso resto você deixa como está, e na divisão você deixa a / mesmo ao invés de divabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 posso dar um palpite ???? cade a definição do Button5: TButton; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest VISITANTE..Autor do tópico! Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Isso!Funcionou!!sobre o boton5, ele nem existe tirei do meu codigo!!!Isso ai Mod..Brigradão mesmo!!!Sua ajuda foi muito importante!!!Agora vou dar uma pesquisada sobre como tirar um errinho, caso coloque ponto ou letras no meio dos numeros: tipo 12.45, ou 12X45!Abraços..Qualque coisa poste ai!!Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 Agora vou dar uma pesquisada sobre como tirar um errinho, caso coloque ponto ou letras no meio dos numeros: tipo 12.45, ou 12X45!você pode utilizar o evento KeyPress. Dê uma olhada neste post. Apenas você deverá acrescentar os caracteres "." e/ou "," ao conjunto no teste do if: ['0'..'9', '.', ','] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
Não esta funcionando o comando:
Estou mandando para um Label que se encotra no palco!
O valor 1, e o valor 2!
Mas não estou consiguindo compilar: aparece o erro na barra! "/"!!
O que estou fazendo de errado?
Já quanto ao sinal de '+','-','*'...Funciona certinho!!
Ajuda aew!!!
Outra, não tem como fazer ele somar letras? pois caso há um digito que não seje numerico ele dá erro!!
Abraços..
OBS: sou iniciante!
Primeiro programinha!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.