Guest --Fabio -- Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 Boa noite pessoal!Estou precisando do seguinte;Desenvolver um parser para arquivos .ini (arquivo de configurações do Windows, criado a partir da versão 3.0). O parser receberá como entrada, um arquivo *.ini, no seguinte formato:-----------------------------------[section1]; Comentário 1var1 = abcvar2 = 451[section2]; Comentário 2var1 = 123.443var2 = dfg----------------------------------- E deverá fornecer como saída:-----------------------------------Seção: "section1"Variáveis:var1 (string) = abcvar2 (int) = 451Seção: "section2"Variáveis:var1 (double) = 123.443var2 (string) = dfg----------------------------------- O parser pode ser desenvolvido utilizando-se qualquer ferramenta de construção de parsers ou diretamente em alguma linguagem de programação.Será que alguém poderia me ajudar, por gentileza..Desde já agradeço...Abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 Para pegar os dados em recomendo estudar expressões regulares, aqui tem um ótimo guia. Utilize a função preg_match com a expressão regular...Para ver que tipo de dado é, tem as funções is_int, is_float, is_numeric, is_string, essas funções e um if/else resolvem o seu problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Fabio --
Boa noite pessoal!
Estou precisando do seguinte;
Desenvolver um parser para arquivos .ini (arquivo de configurações do
Windows, criado a partir da versão 3.0).
O parser receberá como entrada, um arquivo *.ini, no seguinte formato:
-----------------------------------
[section1]
; Comentário 1
var1 = abc
var2 = 451
[section2]
; Comentário 2
var1 = 123.443
var2 = dfg
E deverá fornecer como saída:
Seção: "section1"
Variáveis:
var1 (string) = abc
var2 (int) = 451
Seção: "section2"
Variáveis:
var1 (double) = 123.443
var2 (string) = dfg
O parser pode ser desenvolvido utilizando-se qualquer ferramenta de
construção de parsers ou diretamente em alguma linguagem de programação.
Será que alguém poderia me ajudar, por gentileza..
Desde já agradeço...
Abraçoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.