Estou precisando de ajuda para realizar o seguinte procedimento
No meu projeto tenho que fazer um backup do banco de dados e enviar para um FTP, bom, compactar e enviar não seria problema, o problema é que como o programa vai estar em execução no momento do backup, quando o winzip vai compactar o banco de dados, dá erro, pois o banco está sendo utilizado.
Tem como eu parar o banco ou parar o Mysql para poder realizar o backup tranquilamente ?
eu utilizo o Zeos para conectar-se com o Mysql, Delphi 7, Mysql 3.23
Já tentei fazer ZConnection.disconnect mas não deu certo.
Utilizo esta procedure para compactar o banco
procedure Tform1.compactar;
begin
If winexec(PChar('c:\arquivos de programas\winzip\winzip32.exe -a -s'+edt_passftp.Text+' C:\arquivo.zip' + ' '+
'C:\Arquivo'), sw_show) < 32 then begin
MessageDlg('Não é possível criar o arquivo compactado.', mtError, [mbOk], 0);
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Boa tarde a todos
Estou precisando de ajuda para realizar o seguinte procedimento
No meu projeto tenho que fazer um backup do banco de dados e enviar para um FTP, bom, compactar e enviar não seria problema, o problema é que como o programa vai estar em execução no momento do backup, quando o winzip vai compactar o banco de dados, dá erro, pois o banco está sendo utilizado.
Tem como eu parar o banco ou parar o Mysql para poder realizar o backup tranquilamente ?
eu utilizo o Zeos para conectar-se com o Mysql, Delphi 7, Mysql 3.23
Já tentei fazer ZConnection.disconnect mas não deu certo.
Utilizo esta procedure para compactar o banco
procedure Tform1.compactar;
begin
If winexec(PChar('c:\arquivos de programas\winzip\winzip32.exe -a -s'+edt_passftp.Text+' C:\arquivo.zip' + ' '+
'C:\Arquivo'), sw_show) < 32 then begin
MessageDlg('Não é possível criar o arquivo compactado.', mtError, [mbOk], 0);
end;
Exit;
end;
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!!
Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.