Guest --diegors10 -- Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 Eu fiz um sistema que usa relação entre as tabelas NOMES e SISTEMAS varios para variospara mostra os resultados eu usei o left join que você mesmo me indicou,beleza eis a questãoquando na area que eu criei para administrador quando eu tento excluir um nome ou um sistema que já esteja relacionado com outro ele não consegui , me ajude a resolver esse problema por favor!!!Desde já agradeço sua atenção! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2007 O relacionamento é feito no banco de dados ou no PHP? Se for no banco, que SGBD você usa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --diegors10 -- Postado Novembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 INNORDB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 INNORDB ou INNODB? Se for INNODB seu SGBD é o MySQL, de qualquer jeito, a outra parte da pergunta não foi respondida "O relacionamento é feito no banco de dados ou no PHP"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --diegors10 -- Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 No banco de dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 (editado) Eu fiz um sistema que usa relação entre as tabelas NOMES e SISTEMAS varios para variospara mostra os resultados eu usei o left join que você mesmo me indicou,beleza eis a questãoquando na area que eu criei para administrador quando eu tento excluir um nome ou um sistema que já esteja relacionado com outro ele não consegui , me ajude a resolver esse problema por favor!!!Desde já agradeço sua atenção!Oi, '--diegors10 --'!Pelo que entendi você está usando innodb com auxilio de constraints para verificação e imposição de integridade referencial.Se é assim, e você usou a cláusula ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION, então você deve excluir o valor da tabela de relacionamentos N para N primeiro pois ela é uma tabela filha. depois deletar o valor da tabela pai desejada. Seu relacionamento ficou assim:NOMES (1,N) RL_NOMES_X_SISTEMAS (N,1) SISTEMAS(Três tabelas. a do meio é o relacionamento N para N com as outras duas) A do meio é filha e as outras duas pais.Para evitar este vai e vem substituia as cláusulas citadas acima pelas cláusulas ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE.Verifique e responda, por favor para que possamos analisar.attDenis Courcy Editado Novembro 30, 2007 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --diegors10 --
Eu fiz um sistema que usa relação entre as tabelas NOMES e SISTEMAS varios para varios
para mostra os resultados eu usei o left join que você mesmo me indicou,beleza eis a questão
quando na area que eu criei para administrador quando eu tento excluir um nome ou um sistema que já esteja
relacionado com outro ele não consegui , me ajude a resolver esse problema por favor!!!
Desde já agradeço sua atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados