Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bug na exclusão


Guest --diegors10 --

Pergunta

Guest --diegors10 --

Eu fiz um sistema que usa relação entre as tabelas NOMES e SISTEMAS varios para varios

para mostra os resultados eu usei o left join que você mesmo me indicou,beleza eis a questão

quando na area que eu criei para administrador quando eu tento excluir um nome ou um sistema que já esteja

relacionado com outro ele não consegui , me ajude a resolver esse problema por favor!!!

Desde já agradeço sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu fiz um sistema que usa relação entre as tabelas NOMES e SISTEMAS varios para varios

para mostra os resultados eu usei o left join que você mesmo me indicou,beleza eis a questão

quando na area que eu criei para administrador quando eu tento excluir um nome ou um sistema que já esteja

relacionado com outro ele não consegui , me ajude a resolver esse problema por favor!!!

Desde já agradeço sua atenção!

Oi, '--diegors10 --'!

Pelo que entendi você está usando innodb com auxilio de constraints para verificação e imposição de integridade referencial.

Se é assim, e você usou a cláusula ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION, então você deve excluir o valor da tabela de relacionamentos N para N primeiro pois ela é uma tabela filha. depois deletar o valor da tabela pai desejada.

Seu relacionamento ficou assim:

NOMES (1,N) RL_NOMES_X_SISTEMAS (N,1) SISTEMAS

(Três tabelas. a do meio é o relacionamento N para N com as outras duas) A do meio é filha e as outras duas pais.

Para evitar este vai e vem substituia as cláusulas citadas acima pelas cláusulas ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE.

Verifique e responda, por favor para que possamos analisar.

att

Denis Courcy

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...