A função abaixo têm por objetivo editar a tabela de contas à pagar e gravar "pendente" no caso de a data atual ser maior que a data de vencimento (isso está funcionando).
Mas o cálculo de dias entre datas não está retornando um valor correto por que não compreendi corretamente como formatar a data no sistema invertido.
Vou explicar.
Na calculadora comum (de mão) joguei a data no formato: 29/11/2007 - 10/11/2007 e ele retorna: 19000000.
Quando jogo assim: 2007/11/19 - 2007/11/10 a calculadora retorna corretamente: 19.
Sendo assim tentei fazer o Delphi formatar a data como yyyy/MM/dd, mas ele deu erro no "yyyy" não sei por que motivo.
Então fiz da forma que segue, mas o resultado é "Você têm + 19/01/1900 de prazo".
Gostaria de consertar isso. Podem me ajudar por gentileza?
procedure TForm1.BitBtn20Click(Sender: TObject);
VAR
dias: String;
emissao, vencimento: TDateTIme;
begin
IF TPagarDataVencimento.AsString < DateToStr(Now) then
begin
TPagar.Edit;
TPagarSituacao.Value:= 'Pendente';
TPagar.Post;
end else begin
vencimento:= TPagarDataVencimento.value;
emissao:= TPagarDataEmissao.value;
dias:= DateToStr(vencimento - emissao);
ShowMessage('Você têm + ' + (dias) + ' de prazo');
end;
end;
end.
Pergunta
Guest --MXVinícius --
Prezados,
A função abaixo têm por objetivo editar a tabela de contas à pagar e gravar "pendente" no caso de a data atual ser maior que a data de vencimento (isso está funcionando).
Mas o cálculo de dias entre datas não está retornando um valor correto por que não compreendi corretamente como formatar a data no sistema invertido.
Vou explicar.
Na calculadora comum (de mão) joguei a data no formato: 29/11/2007 - 10/11/2007 e ele retorna: 19000000.
Quando jogo assim: 2007/11/19 - 2007/11/10 a calculadora retorna corretamente: 19.
Sendo assim tentei fazer o Delphi formatar a data como yyyy/MM/dd, mas ele deu erro no "yyyy" não sei por que motivo.
Então fiz da forma que segue, mas o resultado é "Você têm + 19/01/1900 de prazo".
Gostaria de consertar isso. Podem me ajudar por gentileza?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.