Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao enviar e-mail via VbScript


Luiz Carlos Tavares

Pergunta

Bom dia Galera, peguei este script semi pronto no script center, só alterei alguma informações como endereço de e-mail de origem e destino, servidor e porta SMTP, só que quando vou executuar o debugging no VbsEdit recebo o resultado que está no fim desta pagina.

Será que falta alguma coisa, pois meus conehcimentos em vb hoje são limitados.

Acredito que seja alguma bobeirinha.

Oque poderia estar errado ?

Segue o Script abaixo.

' Send Email without Installing the SMTP Service

' Windows Server 2003 : Yes
' Windows XP : Yes
' Windows 2000 : Yes
' Windows NT 4.0 : Yes
' Windows 98 : Yes

Set objEmail = CreateObject("CDO.Mensagem")

objEmail.From = "monitor@t37.com.br"
objEmail.To = "lctavares@t37.com.br"
objEmail.Subject = "Servidor de Mensagens MXM está parado" 
objEmail.Textbody = "Após duas tentativas de reinicio o serviço de Mensagens do MXM em LTM-S-000003 parou de funcionar, favor averiguar."
objEmail.Configuration.Fields.Item _
    ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
objEmail.Configuration.Fields.Item _
    ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = 172.17.80.138
        "smarthost" 
objEmail.Configuration.Fields.Item _
    ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25
objEmail.Configuration.Fields.Update
objEmail.Send

Erro de compilação do Microsoft VBSc: Fim da instrução esperado

*script completed *

Valeu rapazeada, conto com o auxilio de vocês., desde já agradeço.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ele não diz qual a linha do erro??

mas o q é esse "smarthost" jogado no meio do codigo. ele não é instrucao nenhuma, por q teria uma linha apenas com uma string??

outra coisa é q na linha q ele atribui o smtp, o ip deveria estar entre aspa, não??

KUROI VEJA SÓ

ELE DÁ O SEGUINTE ERRO:

LINE: 11

COLUMN: 0

ERROR: OBJETO NECESSÁRIO: 'OBJEMAIL'

CODE: 800A01A8

SOURCE: ERRO DE TEMPO DE EXECUÇÃO DO MICROSOFT VBSCRIPT

QUANTO A STRING NO MEIO DO CODIGO, EU já A REMOVI.

EU POR ACASO TENHO QUE TER ALGO INSTALADO NA MINHA MAQUINA PARA QUE O SCRIPT RODE, ESTOU COM UM WINXP AQUI ATUALIZADO.

Editado por Luiz Carlos Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
EU POR ACASO TENHO QUE TER ALGO INSTALADO NA MINHA MAQUINA PARA QUE O SCRIPT RODE, ESTOU COM UM WINXP AQUI ATUALIZADO.

logico q sim, a dll do CDO.Mensagem, seja la qual for ela, deve estar salva e registrada no seu pc. onde foi q você baixou esse codigo?? la eles não falavam sobre a biblioteca??

sei q o CDO é uma dll q manda mensagem e é usada no ASP. mas não sei se ela vem no windows (acho q não), mas tb acho q o certo é CDO.Message e não CDO.Mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
EU POR ACASO TENHO QUE TER ALGO INSTALADO NA MINHA MAQUINA PARA QUE O SCRIPT RODE, ESTOU COM UM WINXP AQUI ATUALIZADO.

logico q sim, a dll do CDO.Mensagem, seja la qual for ela, deve estar salva e registrada no seu pc. onde foi q você baixou esse codigo?? la eles não falavam sobre a biblioteca??

sei q o CDO é uma dll q manda mensagem e é usada no ASP. mas não sei se ela vem no windows (acho q não), mas tb acho q o certo é CDO.Message e não CDO.Mensagem.

CARA MUITO OBRIGADO PELA DICA, INSTALEI O CDO.MESSAGE ATRAVÉZ DO LINK http://www.dlldump.com/download-dll-files_...0/download.html FFIZ A ALTERAÇÃO NO SCRIPT DE CDO.MENSAGEM PARA CDO.MESSAGE E OS ERROS COMO OS COMENTADO ACABARAM, AGORA ELE DÁ RESPOSTA REFERENTE A ULTIMA LINHA O SERVIDOR ESTÁ OK E LÁ TEM UM SMTP RODANDO NORAMLMENTE, VOCÊ FAZ IDEIA DO QUE SEJA ISSO ?

LINE: 22

COLUMN: 0

ERROR: THE TRANSPORT FAILED TO CONNECT TO THE SERVER

CODE: 80040213

SOURCE: CDO.MESSAGE.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
acho q esse ip ou a porta q você passou no smtp deve ser invalido. se você deixou o mesmo ip do codigo q você baixou de exemplo, talvez não va funcionar, talvez eles tenham posto um ip de exemplo, mas você teria q por um ip existente de um servidor smtp.

Carlos,

No lugar do "smarthost", você deve colocar o servidor de SMTP (e-mail) da sua rede.

UA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Rafael Stevans

Tavares, conseguiu enviar o email pelo VBSCRIPT ?

Estou tendo o mesmo problema. Pra mim, aparece a mensagem:

O servidor rejeitou um ou mais endereços de destinatário. A resposta do servidor foi:554 <201-11-136-34.cpece705.dsl.brasiltelecom.net.br[201.11.36.34]>client host rejected: Access denied.

Tens alguma dica do que posso fazer pra resolver o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...