Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Subconsulta em PHP

Guest fbrasan

Pergunta

Olá senhores não costumo postar aqui no fórum , portanto me desculpem se eu não estiver no local certo.

Estou com um problema:

Tenho uma função em PHP que possue a seguinte variável:

"...

$q_busca_ultimo_id = "select * from $tabela WHERE $campo_base =$val_campo_base ".

"AND $campo_desej = (select max($campo_desej) from $tabela)";

..."

Entretanto, ao tentar executar, recebo um erro :

select * from movimentacao WHERE Processo_NumProc =23073-022333/2007-18 AND idMovimentacao = (select max(idMovimentacao) from movimentacao)Erro ao executar query.

Erro MYSQL:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1

Não estou encontrando o motivo, pois esta mesma query com subconsulta funciona diretamente no MySQL.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
$q_busca_ultimo_id = "select * from $tabela WHERE $campo_base =$val_campo_base ".

"AND $campo_desej = (select max($campo_desej) from $tabela)";

esse = no SQL não existe ... em SQL você usa IN ... procure por IN no manual do mySQL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...