--Ludson-- Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Gostaria de saber se tem como alterar o nome de uma tabela na conexão com o banco de dados, através de Request.QueryString.Por exemplo, no meu banco de dados tenho as taabelas janeiro, fevereiro e março.na minha página, eventos.asp, eu exibiria os eventos de cada mês, mas cada mês é referente a uma tabela no banco de dados, portanto quando eu digitar:www.meusite.com/eventos.asp?tabela=janeiroa página retorne os resultados da tabela janeiro.eu tentei da seguinte maneira:<%Dim tabelatabela = replace(Request.QueryString("tabela"), "'", "''")strANConn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("mdb/agenda.mdb")Set ANConn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")Set ANRec = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset")ANConn.Open strANConnCatSQL = "SELECT * FROM '" & tabela & '" ORDER BY data ASC"ANRec.Open CatSQL, ANConnif ANRec.EOF Thenresponse.write "NENHUM EVENTO CADASTRADO PARA ESTE MÊS: '" & tabela & "' "elsedo while not ANRec.EOF%>Mas não deu certo,tem como fazer isso?=============================Eu fiz o teste para ver se o Request.QueryString está passando os dados da seguinte maneira:<p> Teste Request.QueryString: <%= tabela%></p>Funcionou perfeitamente.Porque na conexão com o banco de dados não funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Vide Tópico!!!11101 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
Gostaria de saber se tem como alterar o nome de uma tabela na conexão com o banco de dados, através de Request.QueryString.
Por exemplo, no meu banco de dados tenho as taabelas janeiro, fevereiro e março.
na minha página, eventos.asp, eu exibiria os eventos de cada mês, mas cada mês é referente a uma tabela no banco de dados, portanto quando eu digitar:
www.meusite.com/eventos.asp?tabela=janeiro
a página retorne os resultados da tabela janeiro.
eu tentei da seguinte maneira:
<%
Dim tabela
tabela = replace(Request.QueryString("tabela"), "'", "''")
strANConn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("mdb/agenda.mdb")
Set ANConn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
Set ANRec = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset")
ANConn.Open strANConn
CatSQL = "SELECT * FROM '" & tabela & '" ORDER BY data ASC"
ANRec.Open CatSQL, ANConn
if ANRec.EOF Then
response.write "NENHUM EVENTO CADASTRADO PARA ESTE MÊS: '" & tabela & "' "
else
do while not ANRec.EOF
%>
Mas não deu certo,
tem como fazer isso?
=============================
Eu fiz o teste para ver se o Request.QueryString está passando os dados da seguinte maneira:
<p> Teste Request.QueryString: <%= tabela%></p>
Funcionou perfeitamente.
Porque na conexão com o banco de dados não funciona?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.