Zé Luiz - Dainet Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 Olá,tenho uma estrutra em SQL.tenho uma página em ASP, que puxa os titulos das noticiasque eu cadastro nesse banco SQL.Gostaria de saber como faço para que ele nunca exiba o registro que eu acabei de cadastrar.Se alguém puder me ajudar.segue a estrutura que estou usando abaixo:<!-- /*############################################################# ############################################################### ############################################################### ############################################################### Name: Páginação Date: 2007-11-30 Hour: 02:00:53 AM Description: Páginação sem exibição do último registro. Author: José Luiz R. Souza Junior URL: http://thefirm.com.br E-Mail: junior@thefirm.com.br ############################################################### ############################################################### ############################################################### #############################################################*/ --> <% '*/// Conexão com o banco de dados ///* ConConex = "DBQ=G:\Select\teste.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" '*/// Select da conexão - Count ///* set rs = server.CreateObject("adodb.recordset") sql = "SELECT count (*) as conta FROM noticia" rs.open sql, ConConex '*/// Variavel de Count - 1 ///* ValorFinal = (rs("conta") - 1) '*/// Select da conexão - Top Valor "-1" ///* set rs2 = server.CreateObject("adodb.recordset") sql1 = "SELECT top "& ValorFinal &" * FROM noticia order by Id" rs2.open sql1, ConConex %> <html> <head> <title>Páginação - Exemplo</title> <style media="all" title="paginacao" type="text/css"> <!-- body { background-color:#000000; font-family:"trebuchet MS"; color:#CCCCCC; font-size:20px; padding:10px; } --> </style> </head> <body> <!-- Variavel de Id "-1" --> <% isso = (rs2.Fields("id")-1) %> <!-- While EOF --> <% while rs2.eof = false %> <!-- Fields --> <%=rs2.Fields("nome")%> <br /> <!-- MoveNext - Wend --> <% rs2.movenext wend %> </body> </html> <!-- Close conexão --> <% rs.close rs2.close %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 Cara... acho que tu vais ter que fazer um for no ID...tipo to ubond -1 ou coisa parecida...daí tu lança o for no teu select sql1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zé Luiz - Dainet Postado Novembro 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 opa, desculpa...mais eu sou meio novato nessa área.o que seria:to ubond -1me explique um pouco melhor se for possivel!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Novembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2007 (editado) Assim ó... como eu acho que deves fazer pelo ID, que representaria o numero do registro no banco de dados seria assim:pega o numero do último id ex:30 daí tu faz 30-1 vai ser igual a 29 certo, ou seja, penultimo registro...Mas a questão toda é que o número do último registro sempre vai alterar, não?porque tu vais acrescentando registros e etc...Então temos que colocar o ubond ... pra ele saber que é pra pegar até o último e o -1 pra pegar o penúltimo... não sei se consegui te explicar... mas qualquer coisa tu posta aí denovo...Acho que o teu for ficaria parecido com isso aqui... testa aí... não é certo que funcione... mas se não funcionar posta o erro ou o que aconteceu...Dim array_id, i, sql_id array_id = split(id,",") For i=0 to ubound(array_id) - 1 sql_id = sql_id & "suatabela.codigo = " & Trim(array_id(i)) & " OR " Next sql_id = left(sql_id,(len(sql_id)-4))depois é só colocar WHERE "&sql_id&" no teu select...espero ter ajudado! Editado Novembro 30, 2007 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 vo faze bem simples aqui...pega o ultimo id e não exibesql="select top 1 * from tabela order by id desc" set rs=conn.execute(sql) if not rs.eof then uid=rs("id") end if rs.close set rs=nothing sql="select * from tabela where id<>"&uid&" order by id desc" set rs=conn.execute(sql) .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 FALA BARETA... PODE COMENTAR ESSE LANCE AÍ?DESCULPA PELO ABUSO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 FALA BARETA... PODE COMENTAR ESSE LANCE AÍ?DESCULPA PELO ABUSO!hehhehehehehhehhe vamos analisarnão queremos que o ultimo registro adicionado apareça na pagina né... então nosso registro é o maior id da tabela... pois é o ultimo1ª- sqlidentificamos qual é o id do ultimo registro com o top2ª-sqlagora é so selecionar tudo menos o ultimo registro, que é o id que foi pego na 1ªsql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zé Luiz - Dainet
Olá,
tenho uma estrutra em SQL.
tenho uma página em ASP, que puxa os titulos das noticias
que eu cadastro nesse banco SQL.
Gostaria de saber como faço para que ele nunca exiba o
registro que eu acabei de cadastrar.
Se alguém puder me ajudar.
segue a estrutura que estou usando abaixo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.