Renato_Maragno Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 olapretendo fazer o curso de .net na infnet rj mas e preciso saber o basico de programação para tala ajuda q puderem dar sera bem-vindae já começo com algumas perguntas1- VB2005 e uma boa linguagem para começar?2- O q é UML (mencionado no curso de .net)3- onde acho apostilas para VB2005, de preferencia com exercicios e exemplos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 olapretendo fazer o curso de .net na infnet rj mas e preciso saber o basico de programação para tala ajuda q puderem dar sera bem-vindaO básico é o mesmo para qualquer linguagem de programação estruturada: Lógica de Programação.1- VB2005 e uma boa linguagem para começar?Sim, na minha opinião.2- O q é UML (mencionado no curso de .net)Unified Modeling Language = Linguagem de Modelagem Unificada.É uma linguagem visual e textual para modelagem de dados. Basicamente o que você faz com ela é um esquema visual do seu projeto.3- onde acho apostilas para VB2005, de preferencia com exercicios e exemplosEu recomendo dar uma procurada no Google.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato_Maragno Postado Dezembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 po!já passei algun tempo no google mas so acho apostila pra VB6 so q o meu e 8.0 ai pra qm não sabe nada fica ruim ne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 po!já passei algun tempo no google mas so acho apostila pra VB6 so q o meu e 8.0 ai pra qm não sabe nada fica ruim neBom, eu nunca fui fã de apostilas, então por que não vai tentando fazer algo e se as dúvidas surgirem você posta aqui?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 ae.. sabe qual um jeito muito bom que eu utilizei quando estava começando?arruma uns códigos prontos (um bom lugar é http://www.planetsourcecode.com) e vai desmontando ele pra ver q q cada pedaço faz.Pessoalmente, eu acho essa maneira mais produtiva do que ficar lendo apostilas. Acho q quando você vai aprender algo teórico que você consegue imaginar na prática, fica mais fácil de entender. Ai aprende o básico, depois arruma um livro.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato_Maragno Postado Dezembro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 (editado) poxaarrumei um livro aqui VB2005 passo a passojá to me arrumandoai tem um exercicio la q eu dei uma alterada mas não deu certome da uma dica ai q q ta errado aqui ???Public Class Form1 Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click End End Sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click PictureBox1.Visible = False 'oculta figura PictureBox2.Visible = False PictureBox3.Visible = False Label1.Text = CStr(Int(Rnd() * 10)) 'escolhe numeros Label2.Text = CStr(Int(Rnd() * 10)) Label3.Text = CStr(Int(Rnd() * 10)) 'se algum numero for 7 exibe figura e emite bipe If (Label1.Text = "7") Then PictureBox1.Visible = True Beep() End If If (Label2.Text = "7") Then PictureBox2.Visible = True Beep() End If If (Label3.Text = "7") Then PictureBox3.Visible = True Beep() End If End Sub End Classae.. sabe qual um jeito muito bom que eu utilizei quando estava começando?arruma uns códigos prontos (um bom lugar é http://www.planetsourcecode.com) e vai desmontando ele pra ver q q cada pedaço faz.Pessoalmente, eu acho essa maneira mais produtiva do que ficar lendo apostilas. Acho q quando você vai aprender algo teórico que você consegue imaginar na prática, fica mais fácil de entender. Ai aprende o básico, depois arruma um livro.faloupo acho q deve funcionar tbmas e q não sei nada nada mesmo quando tiver um pouquinho melhor tentoporque na meioria das veses q eu alterar algo vai der erro e eu não vou saber o q foimas daqui a ums 5 dias já da pra tentar Editado Dezembro 3, 2007 por Renato_Maragno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 Mas, qual é o problema? Dá algum erro?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato_Maragno Postado Dezembro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 agora eu morropo tem uma tal de barra vertical não sei onde fica parece um iso q maior e sem pingoonde ta isso ????????????? :wacko: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BertognaJr. Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 olapretendo fazer o curso de .net na infnet rj mas e preciso saber o basico de programação para tala ajuda q puderem dar sera bem-vindae já começo com algumas perguntas1- VB2005 e uma boa linguagem para começar?2- O q é UML (mencionado no curso de .net)3- onde acho apostilas para VB2005, de preferencia com exercicios e exemplosOlá,respondendo,1 - Eu aprendi por ela e não tive muitas dificuldades, considero boa.3 - Vou te passar dois sites bons de apostilas:Apostilando:http://www.apostilando.com/http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=44 -> seção de apostilas do .netMacoratti:http://www.marocatti.nethttp://www.macoratti.net/indvbn.htmgosto mais do macoratti, tem bastante exemplos prontos e dá pra você estuda analisando os codigos.Espero ter ajudado,BertognaJr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato_Maragno
ola
pretendo fazer o curso de .net na infnet rj mas e preciso saber o basico de programação para tal
a ajuda q puderem dar sera bem-vinda
e já começo com algumas perguntas
1- VB2005 e uma boa linguagem para começar?
2- O q é UML (mencionado no curso de .net)
3- onde acho apostilas para VB2005, de preferencia com exercicios e exemplos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.