JuNiN-GyN Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Ola amigosGostaria de saber como eu multiplico duas $ e de o resultado em outro campo?!!?em 1 campo tem a quantidade e em outro tem o valor ae quero ter o valor total. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 desculpa, explica-te melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Pelo que eu entendi: <? $env = $_POST[env]; $num = $_POST[num1]; $num2 = $_POST[num2]; if (isset($env)) { $resultado = $num * $num2; echo $resultado; } else { ?> <html> <head> <title>Teste de Multiplicação</title> </head> <body> <form action="multiplica.php" method="POST"> <INPUT TYPE="TEXT" NAME="num1"> vezes <INPUT TYPE="TEXT" NAME="num2"> <INPUT TYPE="SUBMIT" NAME="env"> </body> </html> <? } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 John Doe+ o que eu quero é que uma pessoa digite a quantidade em 1 campo e o site altomaticamente multiplica pelo valor definido em um 2º campo e depois de o valor total em um 3º campo, + isso sem o site carregar.Deu pra intender ?!?!?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Bem, agora eu saquei...acho que dá pra fazer isso em JavaScript...Tem problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 é isso mesmo que o John disse, isso não pode ser feito em php porque é uma linguagem que é interpretada no servidor, então as informações tem que ser submetidas para depois interpretadas, o que não acontece com java-script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 Como o luciano falou, vai de javascript:<script language="javascript">function multiplica(form){ numer1 = parseInt(num1.value) numer2 = parseInt(num2.value) soma = numer1 * numer2 total.value = soma}</script>Digite os números para multiplicar:<BR><INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="num1">*<INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="num2">=<INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="total"><BR><INPUT TYPE="button" VALUE="RESULTADO" OnClick="multiplica(form)"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 ou então, se você não quiser que haja um botão:Pegue o script que o rockbilly passou e troque a parte html por isso:Digite os números para multiplicar:<BR><INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="num1">*<INPUT TYPE="text" onkeypress="multiplica(this)" SIZE="3" NAME="num2">=<INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="total"><BR> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 John Doeisso ae é beleza.sooh que eu esqueci de dizer que são varios capos. ve ce da pra intender.Eu tenho um formulario camp1 | camp2 | camp3camp4 | camp5 | camp6:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::E ae vai eu quero multiplicar camp1 com camp2 e dar o resultado no camp3e assim por diante sak ??!?, camp4 com camp5 e dar o resultado no camp 6.+ quero que o javascript calcule os campos com apenas um botão ou ce possivel calcular quando o maose sair do campo sak Desde já muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Janeiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2004 /* vai no site do gladiador lá eu coloquei um sistema de cáluculo de financiamento é a mesma lógica */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Como o luciano falou, vai de java script:<span style='color:green'><script language="javascript">function multiplica(form){ numer1 = parseInt(num1.value) numer2 = parseInt(num2.value) soma = numer1 * numer2 total.value = soma}</script></span><span style='color:blue'>Digite os números para multiplicar:<BR><INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="num1">*<INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="num2">=<INPUT TYPE="text" SIZE="3" NAME="total"><BR><INPUT TYPE="button" VALUE="RESULTADO" OnClick="multiplica(form)"></span>Está funcionando legal..mase se você coloca dentro das tags <form></form> o script para de funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Ola amigos
Gostaria de saber como eu multiplico duas $ e de o resultado em outro campo?!!?
em 1 campo tem a quantidade e em outro tem o valor ae quero ter o valor total.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.