grelo Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 Ow pessoal será q alguém pode me ajudar nessa aenão consigo achar nem no googlepreciso criar umj arquivo no diretório "Documents and settings"mas só da erroFILE *fp;fp=fopen("c:\\documents and settings\\texto.txt","w");if(fp==NULL){printf("erro ao criar");}}agradeço querm puder me ajudar com qualquer coisavlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quitZAUMMM Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 (editado) cara provavelmente você não tem direitos pra salvar o arquivo no Documents and Settings, tentei aqui no meu serviço e realmente não salvow.Segue abaixo um codigo simples de gravação em um *.txt#include <conio.h> #include <iostream> #define ARQTXT "c:\\documents and settings\\usuario\\arq.txt" int main(void){ FILE *arq; char palavra[50]; if ((arq = fopen(ARQTXT,"w+")) == NULL) { exit(1); } printf("Digite uma palavra: "); gets(palavra); fprintf(arq, "A palavra digitada foi: "); fputs(palavra,arq); fclose(arq); return 0; }Onde está usuario é o seu nome ou login no pc.qlqr duvida posta ae.:D Editado Dezembro 4, 2007 por quitZAUMMM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --grelo -- Postado Dezembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2007 vlw cara mas tentei salvar na pasta usuário mas como tem q passar pela pasta "documents and settings" também não funcionaesse código q você posto funcionou no seu ae?no meu não funciona.. se você puder me explicar o prque vlw ae cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quitZAUMMM Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 olha cara o porque num funciona deve ser por direitos mesmo tenta salvar na area de trabalho mesmo..c salvar é porque no documents and settings é protegido ow coisa assim..faz um teste tenta criar uma 'nova pasta' no documents and settings veja c da;falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 grelo Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 então cara mesmo assim para salvar e na desktop o caminho passa pela pasta "documents and settings""c:\\documents and settings\\user\\desktop"o problema é a bendita "documents...." não consigo salvar em nenhuma das suas pastas derivadas. mas deve ter uma maneira de salvar só não sei como aindafalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quitZAUMMM Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 pra ir pra desktop num precisa necessariamente passar pela documents and settings.ao invez de fazer assim "c:\\documents and settings\\usuario\\arq.txt" faça simplesmente assim "arq.txt" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 grelo Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 vo tentar esse ae carae já enchendo o saco novamente c eu wuisesse colocar na pasta inicializa q também passa pela "documents "você sabe d algum jeito pra isso?vlw pelas informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quitZAUMMM Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 q pasta inicializa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 grelo Postado Dezembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 desculpe pela erroé a pasta "inicializar" do menu iniciar"C:\\Documents and Settings\\user\\menu iniciar\\Programas\\inicializar" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quitZAUMMM Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 cara c você num tiver permissão provavelmente não conseguira salvar nd q passe pela documents and settings. bom creio eu não é? =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 grelo Postado Dezembro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 vix cara tentei salvar dessa manira"teste.txt" q como você disse ia salvar na desktopporem o arquivo foi salvo na pasta em q está instalado o compilador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quitZAUMMM Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 ele gera o *.txt de onde você rodar ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 grelo Postado Dezembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 consegui salvar em documents and settings carao preblema era o compilador q não deixava salvareu uso o turbo c++ ae eu usei o interface c++ da borland e funcionoumesmo assim vlw ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
grelo
Ow pessoal será q alguém pode me ajudar nessa ae
não consigo achar nem no google
preciso criar umj arquivo no diretório
"Documents and settings"mas só da erro
FILE *fp;
fp=fopen("c:\\documents and settings\\texto.txt","w");
if(fp==NULL){
printf("erro ao criar");
}
}
agradeço querm puder me ajudar com qualquer coisa
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.