fabiosanches Postado Dezembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 ae galera.. to precisando de um help.. tipo.. eu preciso pegar os ultimos 5 registros de uma tabela do banco e coloca-los cada um em uma variável diferente.. como q eu faço isso.. ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 /* Conecta ao banco e toda aquela história... */ $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC LIMIT 5"); $vemdobd = array(); while($x = mysql_fetch_assoc($query)){ $vemdobd[] = $x['nomedocampo']; }Assim o $vemdobd[0] vai ser o último registro inserido, o $vemdobd[1] vai ser o penúltimo e assim por diante... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiosanches Postado Dezembro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 ae tipo.. fiz desse jeito ae mais não deu certo não.. ve no q q eu posso estar errando ae..<? //conectar no banco include("../conect.php"); $conn = mysql_connect("$srv","$usr","$pass"); $db = mysql_select_db("$dbase",$conn); $sql=mysql_query("SELECT * FROM `tcarros` ORDER BY `idcar` DESC") or die ("Erro na localização dos veiculos"); ?> <form name="form1" method="post" action=""> <? $vemdobd = array(); while($x = mysql_fetch_assoc($sql)) { $vemdobd[] = $x['idcar']; ?> <table width="772" border="0"> <tr> <td width="150" height="150"><? echo $vemdodb[0]; ?></td> <td width="150" height="150"><? echo $vemdodb[1]; ?></td> <td width="150" height="150"><? echo $vemdodb[2]; ?></td> <td width="150" height="150"><? echo $vemdodb[3]; ?></td> <td width="150" height="150"><? echo $vemdodb[4]; ?></td> </tr> </table> <? } ?> </form> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 (editado) $sql = mysql_query("SELECT campo1 FROM tabela DESC"); echo"<table width='772' border='0'> <tr>"; for($i=0;$i<5;$i++) { $campo1 = mysql_result($sql,$i,"campo1"); echo"<td width='150' height='150'>".$campo1."</td>"; } echo"</tr></table>"; Editado Dezembro 3, 2007 por Renato Penna Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Dezembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 $sql=mysql_query("SELECT * FROM `tcarros` ORDER BY `idcar` DESC LIMIT 5") or die ("Erro na localização dos veiculos"); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiosanches Postado Dezembro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2007 ae Valeu.. Problema Resolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabiosanches
ae galera.. to precisando de um help.. tipo.. eu preciso pegar os ultimos 5 registros de uma tabela do banco e coloca-los cada um em uma variável diferente.. como q eu faço isso.. ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados