tou fazendo uma base de dados que requer uma lista ordenada e eu não tou conseguindo fazer lá muito bem....
eu vou postar a setrutura para vocês compreenderem melhor
inserir(Aptle lista, Ident idente)
{
if(lista==NULL || lista->first->ident1.get_grav() < idente.get_grav()) // se a lista estiver vazia ou o elemento a inserir tiver a maior gravidade é preciso inserir no inicio da lista
{
inserirnoinicio(Aptle lista, Ident idente);
}
else
{
// procura a posicao que deve inserir
while(lista!=NULL && lista->ident1.get_grav() < idente.get_grav()) // enquanto a lista for fiferente de NULL e a gravidade maior percorre a lista
{
lista = lista->next;
}
inserenaposicao(Aptle lista, Ident idente); // ao sair do ciclo quer dizer que ou é NULL e vai inserir no fim da lista, ou encontrou um elemento com gravidade menor e tem de inserir naquela posição
}
}
ou seja tou postando isto porque necesito de fazer as duas funções---------inserirnoinicio(Aptle lista, Ident idente); e inserenaposicao(Aptle lista, Ident idente);
eu penso que no conteudo da primeira função, na inserirnoinicio(Aptle lista, Ident idente); eu teria isto, se encontrarem algum erro no código avisem pf:
Pergunta
tuga
oi pessoal:
tou fazendo uma base de dados que requer uma lista ordenada e eu não tou conseguindo fazer lá muito bem....
eu vou postar a setrutura para vocês compreenderem melhor
ou seja tou postando isto porque necesito de fazer as duas funções---------inserirnoinicio(Aptle lista, Ident idente); e inserenaposicao(Aptle lista, Ident idente); eu penso que no conteudo da primeira função, na inserirnoinicio(Aptle lista, Ident idente); eu teria isto, se encontrarem algum erro no código avisem pf:bem pessoal se puderem dar uma vista de olhos e ajudarem aí agredecia muito
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.