Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Capturar o TAB


Andre Sanches de Melo

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Como faço para capturar o TAB

o q quer dizer "capturar o TAB"?? explica o q você quer fazer e o problema q você ta tendo.

se você quer dizer q não consegue saber quando ele tecla TAB pelos eventos KeyDown e KeyUp porque ele muda o foco do controle em vez de pegar o codigo, então vai funcionar se você setar a propriedade TabStop de todos os controles do formulario como False.

se você for precisar capturar o TAB só em um controle e precisa do TabStop pros demais, então, acho q você pode, no foco desse controle, setar os TabStop pra False, e, quando perder o foco setar pra True. pode fazer com For Each pra ficar mais facil.

na verdade ia ser um saco fazer tudo isso, mas não sei se tem uma forma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A situação é a seguinte:

Estou usando um pastinha para separar os dados da tela -> Dados Iniciais e Dados Complementares. Para passar de uma pasta para outra, usaria o tab, e este, colocaria o foco no primeiro campo da pasta 2 "Dados Complementares". Só que no último campo da pasta 1 "Dados Iniciais" eu não consigo pegar o TAB e o Shift TAB para passar ou para outra pasta ou para o campo anterior da mesma pasta. Como passar de uma pasta para outra se não detecto o TAB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...