Guest Paulo Jose Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 Olá pessoal, estou tentando fazer um UPDATE pedando os dados de um campo de uma tabela e atualizado o outro.Vejam abaixo1 - TABELA:SOLICITACAO COMPRASCOD_SOLICITDESC.STATUS_SOLICITA ( Aguardando)Gravo isso normalmente2 - TABELAAUTORIZA COMPRASCOD_AUTORIZCOD_SOLICIT ------- Para relacionar com a tabela 1COMENTARIO STATUS_AUTORIZA ( Autorizado)Pronto eu preciso pegar o status de STATUS_AUTORIZA e atualizar a Tabela 1 campo STATUS_SOLICITADeu pra entender??Vocês podem me ajudarestou utilizando MYSQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 (editado) Oi, Paulo Jose!Se entendi o que desejas, o código abaixo o satisfará.UPDATE solicitacao_compras sc SET status_solicita = (SELECT status_autoriza FROM autoriza_compras ac WHERE ac.cod_solicit = sc.cod_solicit)Informe sucesso ou fracasso.attDenis Courcy Editado Dezembro 5, 2007 por Denis Courcy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paulo Jose Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Oi, Paulo Jose!Se entendi o que desejas, o código abaixo o satisfará.UPDATE solicitacao_compras sc SET status_solicita = (SELECT status_autoriza FROM autoriza_compras ac WHERE ac.cod_solicit = sc.cod_solicit)Informe sucesso ou fracasso.attDenis CourcyOi Denis, obrigado pela ajuda, mais ainda não funcionou, veja a mensagem abaixo:O Comando:UPDATE solicit_compra sc SET status_solicita = (SELECT status_autoriza FROM autoriz_compra ac WHERE ac.num_soli = sc.cod_soli)A Mensagem de erro:#1054 - Coluna 'ac.num_soli' desconhecida em 'where clause' Agradeço qualquer ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paulo Jose Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Oi, Paulo Jose!Se entendi o que desejas, o código abaixo o satisfará.UPDATE solicitacao_compras sc SET status_solicita = (SELECT status_autoriza FROM autoriza_compras ac WHERE ac.cod_solicit = sc.cod_solicit)Informe sucesso ou fracasso.attDenis CourcyOi Denis, obrigado pela ajuda, mais ainda não funcionou, veja a mensagem abaixo:O Comando:UPDATE solicit_compra sc SET status_solicita = (SELECT status_autoriza FROM autoriz_compra ac WHERE ac.num_soli = sc.cod_soli)A Mensagem de erro:#1054 - Coluna 'ac.num_soli' desconhecida em 'where clause' Agradeço qualquer ajudaEi Denis, eu tinha feito errado, funcionou sim, obrigado, segue abaixo o codigo correto, para o meu caso. Muito obrigado.UPDATE solicit_compra sc SET status_solicita = (SELECT status_autoriza FROM autoriz_compra ac WHERE sc.cod_soli = ac.num_solicita)E isso ai....Feliz Ano Novo, pra você e todos do forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Paulo Jose
Olá pessoal, estou tentando fazer um UPDATE pedando os dados de um campo de uma tabela e atualizado o outro.
Vejam abaixo
1 - TABELA:
SOLICITACAO COMPRAS
COD_SOLICIT
DESC.
STATUS_SOLICITA ( Aguardando)
Gravo isso normalmente
2 - TABELA
AUTORIZA COMPRAS
COD_AUTORIZ
COD_SOLICIT ------- Para relacionar com a tabela 1
COMENTARIO
STATUS_AUTORIZA ( Autorizado)
Pronto eu preciso pegar o status de STATUS_AUTORIZA e atualizar a Tabela 1 campo STATUS_SOLICITA
Deu pra entender??
Vocês podem me ajudar
estou utilizando MYSQL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.