Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Mysql + Aplicação Desktop ( Windows )

Guest --Marcelo --

Pergunta

Guest --Marcelo --

Bom Dia,

Pessoal, eu gostaria de saber se tem como colocar o Mysql junto em uma aplicação para desktop ( Windows ), e quando instalar a aplicação seja instalado o Mysql como serviço na máquina do Usuario, sem que o usuario tenha que ficar iniciando/desligando serviço nem configurando o BD.

alguém conhece e/ou já viu algo parecido?

Abraços.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, Marcelo!

Receio que o que desejas não seja possível. Pois o Banco Mysql não é um "arquivinho" que possa se anexado a uma instalação qualquer. Ele requer cuidados e estrutura para que sua instalação tenha sucesso. Além de tunning conforme o cliente e o modelo a ser estruturado.

att

Denis Courcy

Link para o comentário

• 0
Guest --Marcelo --
Oi, Marcelo!

Receio que o que desejas não seja possível. Pois o Banco Mysql não é um "arquivinho" que possa se anexado a uma instalação qualquer. Ele requer cuidados e estrutura para que sua instalação tenha sucesso. Além de tunning conforme o cliente e o modelo a ser estruturado.

att

Denis Courcy

Olá Denis, pois é eu sei que o Mysql não se trata de um "arquivinho"..... rsrsrsrs, porem eu estava pensando nessa situação....

É que eu tenho que manter uma Base de Dados em uma aplicação Windows instalada na maquina do usuario, e não queria usar o Access, você sabe se existe outra forma?

Abraço.

Marcelo

Link para o comentário

• 0

Oi, Marcelo!

Nada impede que você vá até o usuário e instale o MySQL. Nem que o ensine a instalar. (O que localmente seria muito fácil).

O grande problema é o suporte. (Mas isso seria em qualquer base de dados). Você vai ter que ensiná-lo a corrigir tabelas, fazer backup, etc.

Já pensou em colocar o VNC na máquina do cliente e acessá-la via internet? Você poderia configurá-la e corrigi-la a distância.

Voltando a sua pergunta, se há outras bases que podem ser utilizadas? A resposta é sim. Acesss (o mais confiável, em minha opinião) Paradox (usado por uma empresa aqui do RJ chamada Nasajon), e outros menos confiáveis. Vai depender do volume armazenado e da quantidade de transações a serem efetuadas.

att

Denis Courcy

Link para o comentário

• 0
Guest --Marcelo --

Ok Denis, eu vou ver se consigo achar uma solução, pois serão muitos usuarios e seria inviável a instalação do MySql em todas as maquinas "uma a uma".

Muito Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Marcelo

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...