Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação em rede

MTavares

Pergunta

Caros colegas,

Estou prestes na semana que vem, instalar o pacote PHP na empresa de um cliente... mas uma dúvida está no ar... como terei que instalar esse pacote, esses programas como Wamp, EasyPHP, entre outros, se eu instalá-lo diretamente no servidor, funcionaria perfeitamente ou terei que instalar um de cada vez?... caso tenha que fazer essa instalação independente, alguém poderia me dizer onde posso baixar uma apostila que explique passo-a-passo essa instalação, pois os lugares onde trabalhei já tinham instalados e como nunca instalei diretamente, estou meio perdido ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Prezados colegas,

Eu postei uma dúvida aqui, mas acho que não fui claro.. vou tentar novamente...:D

Eu vou instalar o pacote PHP em Windows (WAMP), só que gostaria de saber como faria pra instalar em rede, já que a instalação será feita para intranet... quanto a instalação tudo bem, eu faço, mas minha dúvida é se tem que fazer alguma alteração na instalação quando se trata de rede, pois só instalei esse pacote em local...

Agradeço quem puder me auxiliar e/ou para aqueles que já instalaram WAMP em rede (intranet)...

abs

Link para o comentário

• 0

E precisava abrir outro tópico para isso? Tópicos fundidos...

Quanto a sua dúvida, se o ambiente de rede estiver devidamente configurado (todos os pcs se "enxergando"), se o PC que for servidor estiver com o firewall (é claro, se existir um software de firewall) devidamente configurado para receber requisições externas, é pra dar certo...

Link para o comentário

• 0

Desculpe por ter aberto um outro tópico, pois estou com uma certa urgência nesse assunto... então quer dzier que instalo os softwares (PHP, Apache, Mysql) normalmente no servidor, se os computadores da rede enxergarem esses softwares, tudo correrá bem... então não precisarei fazer nenhuma modificação no Apache ou algo assim???...

Abs

Então se eu instalar o WAMP, ou qualquer outro software que faz essa instalção automaticamente, não terá problemas???..

abs

Link para o comentário

• 0

Qualquer desenvolvedor que se preze sabe que esses pacotes "pré-prontos" não foram feitos pra ambientes de produção... ou seja, ninguém vai instalar o WAMP, EasyPHP e etc em um servidor "de verdade", até é admissível instalar isso no PC onde o cara desenvolve o seu trabalho, mas nunca em um servidor de produção...

O que os computadores da rede tem que enxergar são os outros computadores (ou no caso o servidor, que é o que interessa), se o isso ocorrer entrando no navegador e digitando o IP do servidor ou o nome dele na rede (acho que não funciona em todas as versões do windows), deve ser acessado o ambiente do servidor apache (ou seja, as páginas) sem problemas...

Link para o comentário

• 0

Em relação aos pacotes pré-prontos concordo com você.. só perguntei por desencargo de consciência... eu prefiro instalar um por um do que usar os pacotes... a minha dúvida era mesmo sobre o Apache.. .se tinha que fazer alguma modificação além do normal por se tratar de rede......

abs

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...