Estive lendo o tópico http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91047 e estou utilizando o código para fazer alguns testes de compactação com TCompressionStream e TDecompressionStream da ZLib segundo o código postado retirado do "Torry's Delphi Pages"
O algoritmo funciona apenas quando se tem mais de 1 arquivo compactado. Digo isso porque eu estou tentando descompactar um único mísero arquivo e a linha "infile.Read(c,SizeOf( c )); { number of files }" me retorna um número gigante e na segunda iteração do FOR dá erro de criação de arquivo referenciando o arquivo desta forma: "C:\TEMP\C:\TEMP\TESTE.EXE". Eu deduzo que na segunda iteração o bendito esteja copiando o caminho do arquivo então eu comentei o "S := Dest+S" e adicionei o "Dest" no "outfile := TFileStream.Create(s,fmCreate);" ficando assim "outfile := TFileStream.Create(Dest+s,fmCreate);". Mas mesmo assim ele me retorna um erro, desta vez diferente "Stream read error".
Detalhe Importante: o único arquivo compactado retorna ao seu tamanho original, então porque o algoritmo me retorna erro?
Alguém conseguiu fazer esse código funcionar?
Seguem meus códigos
procedure TForm1.CompressFiles(Files : TStrings; const Filename : String);
var
InFile, OutFile, TmpFile : TFileStream;
Compr : TCompressionStream;
I, L : Integer;
S : String;
begin
if Files.Count > 0 then
begin
OutFile := TFileStream.Create(Filename,fmCreate);
try
{ the number of files }
L := Files.Count;
OutFile.Write(L,SizeOf(L));
for I := 0 to Files.Count-1 do
begin
InFile := TFileStream.Create(Files[I],fmOpenRead);
try
{ the original filename }
S := ExtractFilename(Files[I]);
L := Length(S);
OutFile.Write(S[1],L);
{ the original filesize }
L := InFile.Size;
{ compress and store the file temporary}
TmpFile := TFileStream.Create('tmp',fmCreate);
Compr := TCompressionStream.Create(clMax,TmpFile);
try
Compr.CopyFrom(InFile,L);
finally
Compr.Free;
TmpFile.Free;
end;
{ append the Compressed file to the destination file }
TmpFile := TFileStream.Create('tmp',fmOpenRead);
try
OutFile.CopyFrom(TmpFile,0);
finally
TmpFile.Free;
end;
finally
InFile.Free;
end;
end;
finally
OutFile.Free;
end;
DeleteFile('tmp');
end;
end;
procedure TForm1.DecompressFiles(const Filename, DestDirectory : String);
var
Dest,S: String;
Decompr: TDecompressionStream;
InFile, OutFile: TFilestream;
I,L,C: Integer;
begin
Dest := IncludeTrailingPathDelimiter(DestDirectory);
InFile := TFileStream.Create(Filename,fmOpenRead);
try
{ number of files }
InFile.Read(C,SizeOf(C));
for I := 1 to C do
begin
{ read filename }
InFile.Read(L,SizeOf(L));
SetLength(S,L);
InFile.Read(S[1],L);
{ read filesize }
InFile.Read(L,SizeOf(L));
{ Decompress the files and store it }
S := Dest+S; //include the path
OutFile := TFileStream.Create(Dest+S,fmCreate);
Decompr := TDecompressionStream.Create(InFile);
try
OutFile.CopyFrom(Decompr,L);
finally
OutFile.Free;
Decompr.Free;
end;
end;
finally
InFile.Free;
end;
end;
Pergunta
McBlade
Saudações Amigos.
Estive lendo o tópico http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91047 e estou utilizando o código para fazer alguns testes de compactação com TCompressionStream e TDecompressionStream da ZLib segundo o código postado retirado do "Torry's Delphi Pages"
O algoritmo funciona apenas quando se tem mais de 1 arquivo compactado. Digo isso porque eu estou tentando descompactar um único mísero arquivo e a linha "infile.Read(c,SizeOf( c )); { number of files }" me retorna um número gigante e na segunda iteração do FOR dá erro de criação de arquivo referenciando o arquivo desta forma: "C:\TEMP\C:\TEMP\TESTE.EXE". Eu deduzo que na segunda iteração o bendito esteja copiando o caminho do arquivo então eu comentei o "S := Dest+S" e adicionei o "Dest" no "outfile := TFileStream.Create(s,fmCreate);" ficando assim "outfile := TFileStream.Create(Dest+s,fmCreate);". Mas mesmo assim ele me retorna um erro, desta vez diferente "Stream read error".
Detalhe Importante: o único arquivo compactado retorna ao seu tamanho original, então porque o algoritmo me retorna erro?
Alguém conseguiu fazer esse código funcionar?
Seguem meus códigos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.