Guest Marcello Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 ai...queria saber o seguinte,o codigo p um formulario...como q eu faço pras informacoes serem mandadas pro meu email...e ai...depois q clica no butao ele vai p uma pagina onde aparece dizendo q seus dados foram enviados e ai volta e tal...valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 Opa, isso não é HTML. Tem que ser usada uma linguagem dinâmica para fazer o que você quer. Te recomendo o PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 Tenta assim:mail.php <HTML> <HEAD> <TITLE>Formulário</TITLE> </HEAD> <body> <? if (! isset ($valor)){ // Verifica se o form ainda não foi preenchido //monta o fomulario echo ("<form name='email' action='mail.php' method='Post'>"); echo ("<input type='hidden' name='valor' value='t'>"); // esta linha manda a variavel $valor oculta para a condicao acima mudar o caminho quando for clicado no botao envia-email. echo ("<BR>Nome: <input type='text' name='nome' size='20'>"); echo ("<BR>E-mail: <input type='text' name='email' size='15'>"); echo ("<BR>Sexo: <select name='sexo'><option value='Masculino'>Masculino</option>"); echo ("<option value='Feminino'>Feminino</option></select>"); echo ("<BR><input type='submit' value='Enviar E-mail'>"); }else{ $recipiente = "eu@provedor.com.br"; // email de quem vai receber o form $assunto = "Formulario - Utilizando PHP"; // Caso queira usar HTML para enviar o e-mail utilize o $headers $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $email"; $mensagem = "Oi,"; $mensagem.= "<BR><BR>Segue informações do formulário"; $mensagem.= "<br><b>Nome:</b> $nome"; $mensagem.= "<br><b>E-mail:</b> $email"; $mensagem.= "<br><b>Sexo:</b> $sexo"; $enviar=mail($recipiente,$assunto,$mensagem,$headers); if ($enviar=="1"){ // checa se e-mail foi enviado echo ("<center>E-mail enviado com sucesso!</center>"); }else{ echo ("<center>Erro ao enviar o e-mail, tente novamente.</center>"); } } ?> </body> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 Existe um meio mais simples, no HTML mesmo.Com o form pronto, coloque no action mailto:seu email. tipo<form action="mailto:seu@email.com">Já fiz isso a algum tempo. Me parece que funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 o problema de fazer desse jeito é que ele pede uma confirmação antes de enviar, da outra maneira não é necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcello Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 mais ai...ele num precisa ir buscar a resposta pra saber se os dados foram mesmo enviados.....eu so quero saber como q faz mesmo p aparecer uma pagina depois de enviar....e quero q os dados sejam mandados p meu email...porque eu num consegui fazer aki e nos codigos q eu vejo me parece q ninguém manda p email...e assim...so p aproveitar o tópico...como q faz akelas galerias de foto em q a foto fica com uma opacidade mais clara e quando o mouse passa em cima ela fica na cor normal ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ?? Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 o problema de fazer desse jeito é que ele pede uma confirmação antes de enviar, da outra maneira não é necessário.qual maneira ???? como funciona ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 da maneira q o igorSM disse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 tenta assim:se foi enviado {<script>window.location.href="paginasucesso.htm";</script>} senaum {<script>window.location.href="paginaerro.htm";</script>}se você não quiser testar se foi enviado td bem, ai você só coloca um direcionamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SGT_Green_Beret Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 ai...eu fiz com o <action="mailto..."mais ai ele abre o programa de email...do mesmo jeito do <a href="mailto:ai num tem sentido fazer o formulario... quero q os dados do formulario sejam mandados p meu email... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Cara,Em HTML, que eu saiba, não da pra fazer isso!Por que o HTML roda na máquina !Você precisa de uma linguagem que rode no servidor!Que seria o PHP !O pessoal já postou um script aí em cima e existem outros no fórum! Para achar os outros é só usar a pesquisa !Qualquer coisa tamo aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Brother tenta isso...faz o teu form com os campos: nome:, email:, comentário:, assunto:.dae valida com esses nomes mesmos, para criar as variaveis...agora faz um script chamado processa_mail.php<?php //cria nome de variável abreviado $nome=$HTTP_POST_VARS['nome']; $email=$HTTP_POST_VARS['email']; $comentario=$HTTP_POST_VARS['comentario']; //organização do teu email, conteúdo, configuração do mail... //se tiver mais campos acrescente dentro da variavel conteudo... $para_end='teu_end@teu_serv.com.br'; $conteudo='Nome:'.$nome."\n"; 'Email:'.$email."\n"; 'Assunto:'.$assunto."\n"; 'Comentário:'.$comentario"\n"; // função mail(); mail($para_end,$assunto,$conteudo); if(!mail()) //pode usar um arquivo de include(); aqui ao invés de uma messagem comun echo 'Ihhhh deu pau, tenta d novo'; else //aqui tb pode ter include(); echo 'Seu email foi enviado corretamente'; ?>poe processa_mail.php na actionposta ae c deu certo ou não porque to sem server na minha maquina não rolo ainstalacaum aqui ainda uahiuhaiuha nada funciona mas td bem... e venho a informar que esse é meu primeiro script to lendo um livrinhu pr aver se eu aprendo php... não meresposnabilizo pr qualquer coisa ae hahiuahiuhaabraço, Leo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Esse codigo seu esta certo.. pelo menos eu acho tb não testei ms acho q vai sim.================================================Para abrir a pagina de sucesso usa-se no lugar d echo 'Seu email foi enviado corretamente'; você vai usar o comando de redirecionamento para a pagina d sucesso a onde vai aprecer a informações q você qr. Ou você pode criar nessa pagina mesmo o conteudo.================================================= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 isso mesmo Wallacem, é que eu estava no telefone e redigindo o cod ao mesmo tempo... pode-se fazer o mesmo cod... coloca a parte da tomada de decisão no lugar onde você quer q apareca a msg e só falta adicionar o codigo html...agora estou com mais tempo, mas tenho q acordar cedo amanha, vou formatar a maquina :/ mas c der td certo posto aind amnha um codigo certinu e completino... abraços, Leo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Resolvi postar hoje mesmo agora antes d dormir porque c der problemas aqui (q eu acho q vai dar) eu já fiz o cod.. e a conciencia fica mais leve hauuhiahiuhaae vai...<?php //cria nome de variável abreviado $nome=$HTTP_POST_VARS['nome']; $email=$HTTP_POST_VARS['email']; $comentario=$HTTP_POST_VARS['comentario']; //organização do teu email, conteúdo, configuração do mail... //se tiver mais campos acrescente dentro da variavel conteudo... $para_end='teu_end@teu_serv.com.br'; $conteudo='Nome:'.$nome."\n"; 'Email:'.$email."\n"; 'Assunto:'.$assunto."\n"; 'Comentário:'.$comentario"\n"; // função mail(); mail($para_end,$assunto,$conteudo); ?> <html> <head><title>Fale conosco...</tilte> </head> <body> <h1>Fale conosco!</h1> <p> sei lá, txt e mais txs... iuhaihua <?php if(!mail()) //pode usar um arquivo de include(); aqui ao invés de uma messagem comun echo 'Ihhhh deu pau, tenta d novo'; else //aqui tb pode ter include(); echo 'Seu email foi enviado corretamente'; ?> </body> </html>tenta esse cod aqui se quiser com a html e tals.. me corrigam se eu estiver errado por favor... só amador aindaaaaaaaaa hiuahiuhahiu q sux (porque agente não nasce sabendo não é??!) hahiuhaabraços, leo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 É verdade, testei ontem e ele abre o programa de e-mail....Fica sem sentido mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SGT_Green_Beret Postado Janeiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2004 vo dar uma testada aki, ai eu posto depois p avisar o que deu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcello
ai...
queria saber o seguinte,o codigo p um formulario...como q eu faço pras informacoes serem mandadas pro meu email...e ai...depois q clica no butao ele vai p uma pagina onde aparece dizendo q seus dados foram enviados e ai volta e tal...
valeu....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.