Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Popup Delphi 7

João Paulo Taraciuk

Question

Olá pessoal, é o seguinte, estou trabalhando em uma tela de vendas, então dentro de um groupbox tem alguns botões, ao quais eu atribuí teclas de atalho, o que eu gostaria de fazer é que, ao entrar no groupbox, fosse exibido uma janelinha apenas informando as teclas de atalho para os botões, tipo

F1 Dinheiro

F2 Cartão

etc

seria como um popup, mas apenas informando as teclas de atalho, sem função de clicar, e quando fosse pressionado a tecla respectiva ao atalho, tipo F1, desaparecesse a janelinha,

Se alguém tiver alguma idéia de como eu poderia fazer, qual componente eu poderia utilizar, eu agradeço,

valeu!!!!

Edited by João Paulo Taraciuk

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
ao entrar no groupbox, fosse exibido uma janelinha apenas informando as teclas de atalho para os botões, tipo

F1 Dinheiro

F2 Cartão

etc

Para fazer isto de um duplo clique na proriedade Hint do groupbox, aparecerá a janela do GroupBox1.Hint, digite dentro desta janela: F1 Dinheiro, na proxima linha F2 Cartão, etc, clique no botão <Save> e deixe a propriedade ShowHint como true. Ao parar o mouse na area do groupbox ele mostrara a informação por alguns segundos e sumira; se mexer novamente o mouse e pará-lo novamente a informação voltara a aparecer novamente.

OBS: voce pode fazer a mesma coisa para os CheckBox.

abraço