Anderson Gouveia Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Pessoal, boa tarde!!Tenho uma tabela onde existe um campo data do tipo date.Gostaria de saber qual a maior e qual a menor data retornada pela comsulta:$sql = mysql_query("select * from vendas)while ($l = mysql_fetch_assoc($sql)){echo $l[data];}Como faço para saber qual a maior e qual a menor data?Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Modo mais simples que eu vejo é passar as datas para timestamp (com strtotime), gravar os timestamps em um array, e no final ordenar o array com o sort, pronto, o primeiro elemento será a data mais antiga e o último a data mais nova... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Também é possível ordenar na SQL, com Order By. Dessa forma, os registros já vêm em rdem de data.Se a intenção for somente saber quais são os maior e menor valor, não importanro os dados, use MAX() e MIN(), na SQL. Assim não é necessário puxar todos os dados, pesando o script à toa.;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Gouveia Postado Dezembro 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 ESerra, assim que chegar em casa vou testar, mas te agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2007 Sinceramente, esqueça o que eu disse, o que o Beraldo falou é muito mais simples e rápido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Gouveia Postado Dezembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Beleza gente, deu certinho!!!Brigadão.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Gouveia
Pessoal, boa tarde!!
Tenho uma tabela onde existe um campo data do tipo date.
Gostaria de saber qual a maior e qual a menor data retornada pela comsulta:
$sql = mysql_query("select * from vendas)
while ($l = mysql_fetch_assoc($sql)){
echo $l[data];
}
Como faço para saber qual a maior e qual a menor data?
Abraços!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.