Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar imagem no banco de dados em vb.net


mestre fyoda

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você vai pegar o conteúdo binário de uma imagem. Use o método estático 'Open da classe System.File', assim um objeto FileStream será retornado com o arquivo aberto (a imagem aberta). Use o método 'Read' (dê uma olhada) para ler o conteúdo binário (bytes) e grave em um campo binário do banco (blob, Firebird; varbinary, Sql Server).Não esqueça de usar o método estático 'Image.FromStream' para validar o stream FileStream retornado pelo método Open antes de gravar no banco, pois você irá se certificar se o arquivo realmente é uma imagem.

Até mais, qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Deniz.

Baseando ideia da resposta que vocwe deu ao nosso amigo ai em cima, gostaria de te perguntar se tem jeito de gravar código binario em formato texto?

Vou explicar:

Numa apllicação desktop em VB.Net, consegui gerar um documento word e inserir texto nele mas imagem não cosigo de jeito nenhum.

De repentre, se tiver jeito de gravar código binario em formato texto, e, chewgando la no word transformr em figura, assim consiga guardar figura no word.

Bom, a ideia é exposrtar o conteudo completo de um relatório(em printdocument) para o word.

Este é o código que tenho(se tivber uma ideia melhor)!

Private Sub MeuClickExportar(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.ToolStripItemClickedEventArgs)
        If e.ClickedItem.Text = "EXPORTAR .DOC" Then
            Dim word As Microsoft.Office.Interop.Word.Application
            word = CreateObject("Word.Application")
            word.Documents.Add()
            word.Visible = True

            With word
                .Selection.ParagraphFormat.Alignment = Microsoft.Office.Interop.Word.WdParagraphAlignment.wdAlignParagraphCenter
                .Selection.Font.Size = 20
                .Selection.Font.Bold = True
                .Selection.TypeText(Text:="VISUAL BASIC - JCMSOFT")
                .Selection.TypeParagraph()
                .Selection.Font.Size = 15
                .Selection.TypeText(Text:="www.geocities.com/macoratti")
                .Selection.TypeParagraph()
                .Selection.TypeParagraph()
                .Selection.Font.Size = 10
                .Selection.Font.Italic = True
                .Selection.TypeText(Text:="Tudo para Visual Basic e Banco de dados")
            End With
        End If
    End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola.

Seguinte.

Estou quase fazendo no cristalk report's mesmo.

Acontece que no cristal eu tenhp que criar o datasource e não estou conseguindo.;

Estou usando Mysql 5 com conector .net e não com ODBC. Dai, tpodas as vezes que tento criar o datasouirce o VStudio trava na tela qiue diz que esta recebewndo dados do databnase.

Dai eu desisto.

Alguiem tem uma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...