Martinsrj Postado Dezembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2007 Olá pessoal, beleza?Estou dando os primeiros passos na programação, mas estou com algumas dificuldades, principalmente em registro e vetor.Estou fazendo faculdade e a prova vai ser na Terça-feira agora.Teve uma questão da prova que dizia o seguinte:Fazer um programa que realiza o cadastro de preso com os tipos: nome, idade, peso e a pena.O programa deve ter os seguinte menu: 1- Cadastro, 2- Consulta e 3 pra sair do programa.Tentei fazer, porem está dando o erro.Gostaria da ajudar dos mais experientes na utilização de registro e vetor e tb na modularização do programa, pois a prova exige que seja modularizado.Abaixo está o programa que eu tentei fazer, porem está com erros.program penetenciario;usescrt;typereg = record nome: string; peso, pena, idade: integer;end;vet = array [1..4]of reg;procedure menu (var op: integer);begin repeat clrscr; writeln ('----- Menu de Op‡äes -----'); writeln ('1- Cadastro de Preso'); writeln ('2- Consulta preso'); writeln ('3- Sair'); readln (op); until (op >= 1) and (op <=3);end;function busca (nomedopreso: string; x: vet): integer;var i: integer;begin busca := 0; for i:= 1 to 5 do if x.nome = nomedopreso then busca := i;end;procedure cadastro (var cad: reg);begin writeln ('Digite o nome:'); readln (cad.nome); writeln ('Digite o peso'); readln (cad.peso); writeln ('Digite a pena (s¢ numero)'); readln (cad.pena); writeln ('Digite a idade'); readln (cad.idade);end;procedure consulta (var x:vet);varcons: reg;retaguarda: integer;i: integer;begin clrscr; writeln ('Digite o nome do preso para consulta:'); readln (cons.nome); retaguarda:= busca(cons.nome, x); if retaguarda = 0 then begin writeln ('Preso nÆo encontrado'); readkey; end else begin writeln (cons.nome); writeln (cons.idade); endend;var {variaveis globais}opcao: integer;g_cad: vet;bd: vetbeginclrscr;repeat menu (opcao); if opcao = 1 then cadastro(g_cad) else if opcao = 2 then consulta(bd);until opcao = 3;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 Cara sua declaração de variáveis não esta correta...Type Reg=record Nome:string[50]; idade: string[8] peso:string[5]; pena: string[10]; end; vet = array [1..4] of reg; {você tem que declara as variáveis antes das procedures e Functions} var {variaveis globais} opcao: integer; g_cad, bd: vet; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Martinsrj
Olá pessoal, beleza?
Estou dando os primeiros passos na programação, mas estou com algumas dificuldades, principalmente em registro e vetor.
Estou fazendo faculdade e a prova vai ser na Terça-feira agora.
Teve uma questão da prova que dizia o seguinte:
Fazer um programa que realiza o cadastro de preso com os tipos: nome, idade, peso e a pena.
O programa deve ter os seguinte menu: 1- Cadastro, 2- Consulta e 3 pra sair do programa.
Tentei fazer, porem está dando o erro.
Gostaria da ajudar dos mais experientes na utilização de registro e vetor e tb na modularização do programa, pois a prova exige que seja modularizado.
Abaixo está o programa que eu tentei fazer, porem está com erros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.