brunocasado Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 gente estou com 1 problema numa consultatenho um form de cadastros das entradas de materiaise um outro form ira ultilizar alguns dados dessas entradasbem ah materiais com mais de 1 entrada....exemplo descricao modelo data nota fiscalresistor 8k 5/5/2007resistor 8 k 12/12/2007bom o outro form, nos fazemos cadastros dos nossos produtos e geramos uma lista para ter media do custo desse produtoutilizando o cadastro dos componentes....porem na hora de gerar a lista queremos que pegue o ultimo preço do componente.......ai eu coloquei la na data da nota fiscal na consulta maximo de nota fiscalporem o preço ele não pega conforme a ultima data da nota......c eu ponho ultimo de preço ele pega a ultima entrada porem c eu cadastrar uma nota mais antiga ele vai pegar errado....presiso que ele pege o valor da ultima nota......gente o que presciso fazer??? pois já tentei de tdo e nada da certoah sim alem do valor ele tem q pegar o icms e ipi referente a utima nota.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 coloque ultimo ou maximo na data e ve se da certoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Dezembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 (editado) intao cara eu coloquei na data ai as data estao vindo corretas... porem os precos vem errado....da uma olhadahttp://rapidshare.com/files/75647114/embrasol.rar.htmltipo nas tabelas va nos forms e depois entre em filtro cadlistescolhe por exemplo o LS-8D-2invez de você mandar filtrar pelo botao ,aponte para esse modelo q eu falei e abra a consulta cad_list consulta2procure na lista o material com o cod cax 0003 ou descricao cubaagora note preço o icms e o ip e a databom c você for na tabela ENTRADAS e filtrar pelo mod cax003 você vai ver q os precos q mostram nessa consulta não é o mesmo preço da ultima entrada..... nem o icms nem o ipapenas ta vino correto a data da ultima nota... de uma olhada.estranho q c eu criar uma consulta nova e colocar o maximo na data ele puxa o ultimo valor referente a essa dataporem não sei q ta aconteceno nessa consulta q gera o relatorio.... Editado Dezembro 10, 2007 por brunocasado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2007 (editado) cara deve ter bugado a sql dessa consulta.. faz uma nova.. isso as vezes acontece comigo.eu acho que já tinha dado uma olhada nesse teu bd e notado isso.ai eu fiz uma consulta nele mesmo so pra testar o falor do icm e na nova tinha dado certo..e ao invez de jogar codigos nos campos da consulta, tente fazer outras consultas e chama-las nessa sacou? Editado Dezembro 10, 2007 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Dezembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 conseguiiiiio problema estava nos relacionamentos..... tinha relacionamento onde não prescisava......é sempre bom atentar aos relacionamentos pois pode dar errado as consultas....:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
gente estou com 1 problema numa consulta
tenho um form de cadastros das entradas de materiais
e um outro form ira ultilizar alguns dados dessas entradas
bem ah materiais com mais de 1 entrada....
exemplo
descricao modelo data nota fiscal
resistor 8k 5/5/2007
resistor 8 k 12/12/2007
bom o outro form, nos fazemos cadastros dos nossos produtos e geramos uma lista para ter media do custo desse produto
utilizando o cadastro dos componentes....
porem na hora de gerar a lista queremos que pegue o ultimo preço do componente.......
ai eu coloquei la na data da nota fiscal na consulta maximo de nota fiscal
porem o preço ele não pega conforme a ultima data da nota......
c eu ponho ultimo de preço ele pega a ultima entrada porem c eu cadastrar uma nota mais antiga ele vai pegar errado....
presiso que ele pege o valor da ultima nota......
gente o que presciso fazer??? pois já tentei de tdo e nada da certo
ah sim alem do valor ele tem q pegar o icms e ipi referente a utima nota....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.