Gutim_106 Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Galera...Estou aprendendo Algoritmos Avançados e estou precisando de uma ajuda!Este algoritmo está dando problemas que não estou sabendo corrigir. Podem me dar uma ajuda??#include <stdio.h>#define MAX 5#include <stdlib.h>#include <conio.h>#include <string.h>int descendentes(char *nome, char *vetpai, char *vetmae, char *vetfulano) { int quantdescendentes=0, cont; for(cont=0;cont<MAX;cont++) { if (strcmp(vetmae[cont],nome)== 0 || strcmp(vetpai[cont],nome)==0) quantdescendentes+=descendentes(vetfulano[cont],vetpai,vetmae,vetfulano); } return quantdescendentes; } int main() { char vetfulano[MAX], char vetpai[MAX], char vetmae[MAX], char procuranome[MAX]; int cont, quantdescendentes; for(cont=0;cont<MAX; cont++) { printf("Digite o nome de fulano: \n", vetfulano[cont]); scanf("%c",&vetfulano[cont]); printf("Digite o nome do pai de fulano: \n", vetpai[cont]); scanf("%c",&vetpai[cont]); printf("Digite o nome da mae de fulano: \n ", vetmae[cont]); scanf("%c",&vetmae[cont]); } printf("Entre com o nome a ser procurado: ", procuranome[cont]); scanf("%c",&procuranome[cont]); quantdescendentes=descendentes(procuranome, vetfulano, vetpai, vetmae); printf("Foram encontrados %d descententes.",&quantdescendentes); getche(); } Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...