Gutim_106 Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Galera...Estou aprendendo Algoritmos Avançados e estou precisando de uma ajuda!Este algoritmo está dando problemas que não estou sabendo corrigir. Podem me dar uma ajuda??#include <stdio.h>#define MAX 5#include <stdlib.h>#include <conio.h>#include <string.h>int descendentes(char *nome, char *vetpai, char *vetmae, char *vetfulano) { int quantdescendentes=0, cont; for(cont=0;cont<MAX;cont++) { if (strcmp(vetmae[cont],nome)== 0 || strcmp(vetpai[cont],nome)==0) quantdescendentes+=descendentes(vetfulano[cont],vetpai,vetmae,vetfulano); } return quantdescendentes; } int main() { char vetfulano[MAX], char vetpai[MAX], char vetmae[MAX], char procuranome[MAX]; int cont, quantdescendentes; for(cont=0;cont<MAX; cont++) { printf("Digite o nome de fulano: \n", vetfulano[cont]); scanf("%c",&vetfulano[cont]); printf("Digite o nome do pai de fulano: \n", vetpai[cont]); scanf("%c",&vetpai[cont]); printf("Digite o nome da mae de fulano: \n ", vetmae[cont]); scanf("%c",&vetmae[cont]); } printf("Entre com o nome a ser procurado: ", procuranome[cont]); scanf("%c",&procuranome[cont]); quantdescendentes=descendentes(procuranome, vetfulano, vetpai, vetmae); printf("Foram encontrados %d descententes.",&quantdescendentes); getche(); } Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2007 Este algoritmo está dando problemas que não estou sabendo corrigir.o problema da compilação é devido a linha:char vetfulano[MAX], char vetpai[MAX], char vetmae[MAX], char procuranome[MAX];você pode declarar variáveis de um mesmo tipo em uma única linha, apenas separando-as por vírgula, mas o seu tipo é informando apenas no início:char vetfulano[MAX], vetpai[MAX], vetmae[MAX], procuranome[MAX];se for declarar seu tipo, uma a uma, então coloque o ponto-e-vírgula a cada declaração:char vetfulano[MAX]; char vetpai[MAX]; char vetmae[MAX]; char procuranome[MAX];bom, agora estará compilando. Basta você continuar implementando/testando.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutim_106
Galera...
Estou aprendendo Algoritmos Avançados e estou precisando de uma ajuda!
Este algoritmo está dando problemas que não estou sabendo corrigir. Podem me dar uma ajuda??
#include <stdio.h>
#define MAX 5
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
#include <string.h>
int descendentes(char *nome, char *vetpai, char *vetmae, char *vetfulano)
{
int quantdescendentes=0, cont;
for(cont=0;cont<MAX;cont++)
{
if (strcmp(vetmae[cont],nome)== 0 || strcmp(vetpai[cont],nome)==0)
quantdescendentes+=descendentes(vetfulano[cont],vetpai,vetmae,vetfulano);
}
return quantdescendentes;
}
int main()
{
char vetfulano[MAX], char vetpai[MAX], char vetmae[MAX], char procuranome[MAX];
int cont, quantdescendentes;
for(cont=0;cont<MAX; cont++)
{
printf("Digite o nome de fulano: \n", vetfulano[cont]);
scanf("%c",&vetfulano[cont]);
printf("Digite o nome do pai de fulano: \n", vetpai[cont]);
scanf("%c",&vetpai[cont]);
printf("Digite o nome da mae de fulano: \n ", vetmae[cont]);
scanf("%c",&vetmae[cont]);
}
printf("Entre com o nome a ser procurado: ", procuranome[cont]);
scanf("%c",&procuranome[cont]);
quantdescendentes=descendentes(procuranome, vetfulano, vetpai, vetmae);
printf("Foram encontrados %d descententes.",&quantdescendentes);
getche();
}
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.