MTavares Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Olá colegas,eu tenho o seguinte comando: <select name="area"> <option value="area1">area1</option> <option value="area2">area2</option> </select>Eu gostaria de que ao ser selecionado a área2, seja desabilitado o seguinte campo:<input type="text" name="campo1">Bem, já que estou aqui mesmo e sem querer abusar já abusando, estou precisando tb de um comando que faça o seguinte:<input name="campo1" value="campo1" onclick="java script:document.getElementById('ereclamacao').disabled = false;"> <textarea name="ereclamacao" cols="90" rows="6" id="textarea" disabled></textarea><input name="campo2" value="campo2" onclick="java script:document.getElementById('ereclamacao1').disabled = false;"> <textarea name="ereclamacao1" cols="90" rows="6" id="textarea" disabled></textarea>Quando seleciono por ex o campo1 para preenchimento, tudo corre bem, mas quando clico no campo2, o campo1 não volta a ficar desabilitado...como resolveria isso?abraços à todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Pergunta 1<html> <head> <title>Untitled</title> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- function Desabilita(pValor){ //alert(pValor); if(pValor == 'area2'){ document.getElementById('cmp1').disabled = true; }else{ document.getElementById('cmp1').disabled = false; } } //--> </script> </head> <body> <select name="area" onchange="java script:Desabilita(this.options[selectedIndex].value)"> <option value="area1">area1</option> <option value="area2">area2</option> </select> <input type="text" id="cmp1" name="campo1" value="teste"> </body> </html> Pergunta 2 <input name="campo1" value="campo1" onclick="java script:document.getElementById('ereclamacao1').disabled = true;document.getElementById('ereclamacao').disabled = false;"> <textarea id="ereclamacao" cols="90" rows="6" nome="ta1" disabled="disabled"></textarea> <input name="campo2" value="campo2" onclick="java script:document.getElementById('ereclamacao1').disabled = false;document.getElementById('ereclamacao').disabled = true;"> <textarea id="ereclamacao1" cols="90" rows="6" nome="ta2" disabled="disabled"></textarea> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Obrigado pela força fercosmig,Realmente funcionou...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Olá colegas,
eu tenho o seguinte comando:
<select name="area">
<option value="area1">area1</option>
<option value="area2">area2</option>
</select>
Eu gostaria de que ao ser selecionado a área2, seja desabilitado o seguinte campo:
<input type="text" name="campo1">
Bem, já que estou aqui mesmo e sem querer abusar já abusando, estou precisando tb de um comando que faça o seguinte:
<input name="campo1" value="campo1" onclick="java script:document.getElementById('ereclamacao').disabled = false;">
<textarea name="ereclamacao" cols="90" rows="6" id="textarea" disabled></textarea>
<input name="campo2" value="campo2" onclick="java script:document.getElementById('ereclamacao1').disabled = false;">
<textarea name="ereclamacao1" cols="90" rows="6" id="textarea" disabled></textarea>
Quando seleciono por ex o campo1 para preenchimento, tudo corre bem, mas quando clico no campo2, o campo1 não volta a ficar desabilitado...
como resolveria isso?
abraços à todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.