Eder Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Ola...eu tou usando o componente da RXLIB RxTrayIcon1 e funciona perfeito..Mas não to conseguindo o seguintequando o eu clicko no Tray e chama o aplicativo na tela...e depois eu gostaria de clickar num botão e deixar novamente ele no Tray (somente lá).eu tava usando o comando num botão:Application.Minimize;mas ai fica feio.....Gostaria de deixar somente no TrayGrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 OpaColoque no seu programa um componente TApplicationEvents da paleta AdditionalNele no evento OnMinimize voce colocaHide;e pronto, quando você chamar o Application.Minimize o programa vai minimizar e sumir igual MSN e talabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Oba...ChurcColoque no seu programa um componente TApplicationEvents da paleta AdditionalR.: Carinha não achei este componente......procurei em todas as paletas... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Opaentão aqui fica na paleta Additional...Pelo que recordo voce usa Delphi versao inferior a 5 né, deve ser por isso!Certo?Ah outras maneiras de fazer isso, dando um hook nas mensagens que vai pro programa, mas da bem mais trabalho...abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Oi Eder ...eu tava usando o comando num botão:Application.Minimize;OBS: não é necessario usar este comando .. quando voce clicar no minimize do form principal, automaticamente o RxTrayIcon1 deixa o icone na barra de ferramentas.Ou como o Churc já passou para voce o componente ApplicationEvents1 da paleta Additional tambem faz o que voce esta querendo .... ( na paleta do delphi 5 ele esta ao lado do componente Chart ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Pelo que recordo voce usa Delphi versao inferior a 5 né, deve ser por isso! R.: sim D4 Mas ai me lembrei que tenho instalada a Suite da RxLib e na paleta RXTools tem um componente chamado: AppEvents e ai fechou ...fiz o que você explicou..e beleza, funcionou certinho. valeu Churc...só pra fechar..... Na RxTrayIcon1 tipo eu coloquei assim: RxTrayIcon1.Hint:='Chegou Arquivo!!';Tem como abrir o Hint automatico(balão) tipo o MSN??muito Grato :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 OpaTipo isso?http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=111884abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=111884 R.:Opa Churc...isto mesmo...valeu; :D Churc....carinha voltando aquele assunto anterior.... quando uso este comando: Application.Minimize;quando abro o programa e depois click no minimizar.....ele minimiza legal.....fica no Tray o icone certinho do jeito que queria...mas quando. maximizo ele abre certinho e ai se clicko no botão de novo de MINIMIZAR ou no minizar mesmo(cando direito do form)...ai ele fica no Tray e também na barra (só queria que ficasse no Tray).resumindo ele só fico no Tray quando é executado pela primeira vez .....as outras vezes ele não esconde mais...Sabes como contornar esta situação?Haaa....Jonas...vi seu recado..beleza.. :D Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Dezembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 Ok..Resolvido....Tou usando:hide; //esconder show; //mostrarGrato a todos :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...eu tou usando o componente da RXLIB RxTrayIcon1 e funciona perfeito..
Mas não to conseguindo o seguinte
quando o eu clicko no Tray e chama o aplicativo na tela...e depois eu gostaria de clickar num botão e deixar novamente ele no Tray (somente lá).
eu tava usando o comando num botão:
mas ai fica feio.....
Gostaria de deixar somente no Tray
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.