viviane lima Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 veja se pode me ajudartenho uma pagina 1 com formulario que entra nome e emailele passa via POST usando um script ASP que por CDOSYS envia os dados para um email.e redireciona para uma pagina 2nesta pagina 2 o vistante leu o texto e aperta um botao para ir a pagina 3que neste caso ira novamente acessar o script ASP para enviar que este visitante mudou de paginae ai vem a perguntacomo eu pego os valores da pagina 1 e envio novamente por email?tentei colocar na pagina 2 usando N=request.form("nome")mas não deu certoalguma ideia?obrigadaviviane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcio Alves Vieira Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 Basta que ná página 2 você armazene os dados em um campo tipo hidden, e após o envio para a página 3 você os recupera normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viviane lima Postado Dezembro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 oi marcio..desculpe mas sou meio iniciante.. e tambem posteriormente quero armazenar no mysql..algum exemplo?obrigadaViviBasta que ná página 2 você armazene os dados em um campo tipo hidden, e após o envio para a página 3 você os recupera normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcio Alves Vieira Postado Dezembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 (editado) Pagina 01:<form id="form1" name="form1" method="post" action="pagina02.asp"> <input name="campo01" type="text" id="campo01" size="10" /> <input name="campo02" type="text" id="campo02" size="10" /> <input type="submit" name="button" id="button" value="Submit" /> </form> Pagina 02: <% Option Explicit Dim campo01,campo02 campo01 = Request.Form("campo01") campo02 = Request.Form("campo02") %> <form id="form2" name="form2" method="post" action="pagina03.asp"> <input name="campo03" type="text" id="campo03" size="10" /> <input name="campo04" type="text" id="campo04" size="10" /> <input name="campo01" type="hidden" id="campo01" value="<% =campo01 %>" size="10" /> <input name="campo02" type="hidden" id="campo02" value="<% =campo02 %>" size="10" /> <input type="submit" name="button2" id="button2" value="Submit" /> </form> Pagina 03: <% Option Explicit Dim objConn, ObjRs01 Dim campo01,campo02,campo03,campo04 campo01 = Request.Form("campo01") campo02 = Request.Form("campo02") campo03 = Request.Form("campo03") campo04 = Request.Form("campo04") Set ObjConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ObjConn.Open = "Provider=MySQLProv;Data Source=seu_banco_de_dados;User Id=Nome_de_usuario;Password=Sua_senha;" ObjConn.CursorLocation = 3 Strquery01 = "Insert Into sua_tabela (campo01,campo02,campo03,camp04) Values ('"&campo01&"','"&campo02&"','"&campo03&"','"&campo04&"')" Set ObjRS01 = ObjConn.Execute(StrQuery01) %>Eu usei a String de conexão OLE DB, OleDbConnection (.NET), pois é a que eu utilizo no meu sistema, veja qual se adequa melhor para você. Editado Dezembro 15, 2007 por Marcio Alves Vieira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viviane lima Postado Dezembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2007 so tem um problemano formulario da pagina 1 existe uma informacao de redirecionamento para a pagina 2entre estas 2 tem um script ASP (envio.asp) para envio de dados por email e chegagem se não deixou em branco o campo, mas ao cair na pagina 2 ele não recebe as variaveis pois esta pagina foi solicitada por um campo hidden de redirecionamento.pergunta:como fazer para esta pagina2.asp eu possa trabalhar com as variaveis entradas na pagina 1e aproveitando so quero abrir a pagina 2 se realmente tem dados .. para ninguém abrir esta pagina aleatoriamente, isto é tem que comparar com algo para ela aparecerqual sugestao?obrigadaviviane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viviane lima Postado Dezembro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2007 so tem um problemano formulario da pagina 1 existe uma informacao de redirecionamento para a pagina 2entre estas 2 tem um script ASP (envio.asp) para envio de dados por email e chegagem se não deixou em branco o campo, mas ao cair na pagina 2 ele não recebe as variaveis pois esta pagina foi solicitada por um campo hidden de redirecionamento.pergunta:como fazer para esta pagina2.asp eu possa trabalhar com as variaveis entradas na pagina 1e aproveitando so quero abrir a pagina 2 se realmente tem dados .. para ninguém abrir esta pagina aleatoriamente, isto é tem que comparar com algo para ela aparecerqual sugestao?obrigadavivianequais opcoes pra guardar informacoes entre paginas ?mesmo enquanto o usuario não fecha o browser?alguma sugestao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Darkdemo Postado Dezembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2007 Trabalhe com sessions.Ex:Página1:<form action = "envio.asp" method = "post"><input name = "nome"><input name = "email"><input type = "submit" value = "Enviar"></form>[/codebox]Envio.asp:[codebox]Session("Nome") = Request.Form("Nome")Session("Email") = Request.Form("Email")' Aki você faz o envio do e-mail e o redirecionamento para a página 2Página 2:<span> Obrigado <%=Session("Nome")%> por ter entrado em contato conosco.Seu e-mail <%=Session("Email")%> foi gravado com sucesso![/codebox]A Session s´[o perderá o seu valor quando a sessão expirar, ou quando for adicionado um novo valor a ela....Com ela, você pode fazer o que quiser, inclusive guardar seu valor em um BD..Espero ter ajudado..Att;Darkdemo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viviane lima
veja se pode me ajudar
tenho uma pagina 1 com formulario que entra nome e email
ele passa via POST usando um script ASP que por CDOSYS envia os dados para
um email.
e redireciona para uma pagina 2
nesta pagina 2 o vistante leu o texto e aperta um botao para ir a pagina 3
que neste caso ira novamente acessar o script ASP para enviar que este
visitante mudou de pagina
e ai vem a pergunta
como eu pego os valores da pagina 1 e envio novamente por email?
tentei colocar na pagina 2 usando N=request.form("nome")
mas não deu certo
alguma ideia?
obrigada
viviane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.