Lydia Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 preciso de uma mega ajuda..rsr ...vamos lá, desde o começo entaum......Eu estou estagiando numa empresa de sistemas de informação, estou desenvolvendo meu primeiro sistema.Nesse sistema estou usando vb e access, e pra conexão ADO connection. Porém, estou fazendo td pelo data enviroment, a conexão, os comandos de movimentação e manutenção de registros e as consultas em sql.No formulário eu tenho várias texts, q exibem os registros do banco e tenho os botões de movientação e manutenção de registros.Também tenho uma combo q faz uma consulta filtrando dados por nome..ou cidade por exemplo.quando eu seleciono uma opção para consulta nessa combo..eu chamo o comando em sql que eu criei lá no dataenviromente ele retorna o resultado da consulta nas text do formulário. (mágico não é?!!) Athe aew beleza mas...<<--o grande problema-->>... e se eu quiser reverter ao estado anterior onde as texts apenas exibiam todos os dados dos registros de uma determinada tabela?porque se não, quando eu clico nos botões de movimentação dá erro porque eu ainda estou dentro da consulta.é..achu q deu pra entender não é??! ^^..rsrsme ajudem aew... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 deu pra entender mais o menos.mas você não pode criar um flag, tipo uma variavel boolean??tipo, quando ele filtrar pelo combobox você seta esse flag como true. ai quando ele clicar pra movimentar você testa, se o flag tiver true você não move, assim não da erro.ou você pode por no clique dos botoes de mover mesmo pra ele voltar pro estado anterior caso o flag esteja true. ai depende de como você quer o programa.qualquer coisa poste ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lydia Postado Dezembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 uhn.. vlw vô tentah ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 e depois disso se você quiser voltar com todos os registros da tabela, chame a instrução SQL referente a todos os registros (e destrave os botões de movimentação). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lydia Postado Dezembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 e como eu faço se quiser voltar com todos os registros da tabela sendo que eu não estou usando comando sql pra chamar os campos da tabela...?...estou fazendo os comandos no DataEnvironment Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 e como está montado o Command do seu DataEnvironment? por tabela ou comando SQL? use isso para que seu Command receba um novo comando SQL:DataEnvironment1.Commands("COMMAND1").CommandText = "SELECT * FROM TABELA"onde COMMAND1 é o nome do Command que você quer atribuir a nova SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lydia
preciso de uma mega ajuda..rsr
...vamos lá, desde o começo entaum...
...Eu estou estagiando numa empresa de sistemas de informação, estou desenvolvendo meu primeiro sistema.
Nesse sistema estou usando vb e access, e pra conexão ADO connection.
Porém, estou fazendo td pelo data enviroment, a conexão, os comandos de movimentação e manutenção
de registros e as consultas em sql.
No formulário eu tenho várias texts, q exibem os registros do banco e tenho os botões de movientação e manutenção de registros.
Também tenho uma combo q faz uma consulta filtrando dados por nome..ou cidade por exemplo.
quando eu seleciono uma opção para consulta nessa combo..eu chamo o comando em sql que eu criei lá no dataenviroment
e ele retorna o resultado da consulta nas text do formulário. (mágico não é?!!) Athe aew beleza mas...
<<--o grande problema-->>
... e se eu quiser reverter ao estado anterior onde as texts apenas exibiam todos os dados dos registros de uma determinada tabela?
porque se não, quando eu clico nos botões de movimentação dá erro porque eu ainda estou dentro da consulta.
é..achu q deu pra entender não é??! ^^..rsrs
me ajudem aew...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.