Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Strings e Modulos


Pinguimbera

Pergunta

Bom dia.. !

Queria saber se em um MODULE criado além de conseguir poder registrar as strings etc eu consigo também fazer com as strings recebam dados.

Ex:

Module1

dim nome as String

nome = "Pinguim"

* eu não consegui que ele recebesse o valor de nome no modulo, somente no FORM. Eu posso fazer este tipo de operação acima somente em module1? ou eu preciso identificar ele (dim nome..) e somente em FORMS que eu coloco ele para receber um valor?

2º Duvida:

como eu faço para que um valor de uma string seja global, QUE O VALOR DESSA STRING (SEU DADO) SEJA O MESMO PARA TODO E QUALQUER FORMS.

ex:

se eu der o valor: nome = "Pinguim" ele seja valido para qualquer form que eu usar pedindo text1.text = nome, pois no meu VB aki se eu ponho um valor para tal string no form1 já no form2 o valor não existe.

obrigado, ta meio confuso essas 2 duvidas :P hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
como eu faço para que um valor de uma string seja global, QUE O VALOR DESSA STRING (SEU DADO) SEJA O MESMO PARA TODO E QUALQUER FORMS.

você tem q declarar ela como Public la em cima no Declarations.

em vez de declarar Dim v As String, declare Public v As String

Queria saber se em um MODULE criado além de conseguir poder registrar as strings etc eu consigo também fazer com as strings recebam dados.

Ex:

Module1

dim nome as String

nome = "Pinguim"

* eu não consegui que ele recebesse o valor de nome no modulo, somente no FORM. Eu posso fazer este tipo de operação acima somente em module1? ou eu preciso identificar ele (dim nome..) e somente em FORMS que eu coloco ele para receber um valor?

pode fazer com q recebam dados sim, mas não adianta jogar o codigo em qualquer lugar. o Visual Basic é baseado em eventos. ele só vai executar codigos quando estiver executando um evento e esse código estiver dentro dele.

pra executar o codigo num Module, você tem q por dentro de uma Sub ou Function. mas ai em algum formulario você tem chamar essa Sub ou Function pra poder executar o codigo.

se você quer q algum codigo no Module seja executado antes de tudo, clique em menu Project -> Nome_Do_Project Properties, ai na aba General, em Startup Object, selecione Sub Main. ai crie no Module uma Sub com o nome de Main e ponha todo o codigo la. no final da sub ponha pra ele chamar o formulario inicial do seu programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...