Diego.G.A Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 Eu queria saber como eu faço para redimencionar uma imagem que eu fiz upload.Por exemplo:O meu script faz upload da imagem que eu criei e quando ele acaba. Ele cria uma nova imagem mas com outras dimensões.Ou seja ele vai criar um miniatura da minha imagem.Como eu posso fazer isso?Quais as funções do php usada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 você pode usar a biblioteca GD. Procure aqui mesmo no fórum que vai encontrar vários scripts que te ajudarão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 (editado) Diego, em um sistema que eu fiz precisei redimensionar uma imagem e usei a função getimagesize() Eu não queria usar 100% da imagem, mas sim 75, então armazenei a altura em uma variável e a largura em outra. depois para definir a exibição de 75% peguei ($altura*3)/4; e ($largura*3)/4;Você pode fazer o mesmo. Editado Dezembro 17, 2007 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diego.G.A
Eu queria saber como eu faço para redimencionar uma imagem que eu fiz upload.
Por exemplo:
O meu script faz upload da imagem que eu criei e quando ele acaba. Ele cria uma nova imagem mas com outras dimensões.
Ou seja ele vai criar um miniatura da minha imagem.
Como eu posso fazer isso?
Quais as funções do php usada?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.