Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Carteira(faturamento,vendas,cancelamento)


sirmenon

Pergunta

Olá pessoal,por favor me ajudem...

Eu tenho 2 tabelas :PEDIDO e NOTAS.

Na PEDIDO eu tenho os campos : DATA_EMISSÃO,TOTAL_PEDIDO,DATA_CANCELAMENTO,VALOR_CANCELAMENTO

Na NOTAS eu tenho os campos :

DATA_FATURAMENTO,VALOR_FATURAMENTO

Eu precisava retornar o seguinte através de instrução SQL:

DATA ! VENDAS ! FATURAMENTO ! CANCELAMENTO ! SALDO !

1/1-------2000,00-------1000,00------------500,00------------500,00

2/1-------2000,00-----------0,00---------------0,00-----------2500,00

3/1-----------0,00-------1000,00---------------0,00-----------1500,00

4/1-----------0,00-----------0,00-------------500,00-----------1000,00

" " " " "

" " " " "

" " " " "

31/1 " " " "

Explicando: Eu preciso retornar todas as datas do mês atual(DATA) , o valor total de todos os pedidos emitidos no dia (VENDAS) , o valor total de todas as notas faturadas no dia (FATURAMENTO) , o valor total de todos os pedidos cancelados no dia (este valor pode ser só uma parte do total do pedido por isso existe o campo VALOR_CANCELAMENTO) , e o SALDO que é :

SALDO = SALDO(do dia anterior) + VENDAS - FATURAMENTO - CANCELAMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Oi,'sirmenon'!

O que liga uma tabela com outra? Tem algum atributo(campo) tipo código do Pedido ou é o tributo DATA_EMISSAO?

No meu caso eu tenho 1 pedido(NUMPED na tabela PEDIDO) para várias notas fiscais(PEDNOT na tabela faturamento).

Mas eu acho que o lance está em cima das datas!!!

Note que na coluna DATA deve aparecer todas as datas do mês, mesmo que não tenha nehum registro associado a ela.

O que eu pensei em fazer é o seguinte : no SELECT deveria haver 3 subselect's (o primeiro agruparia por DATA_EMISSAO e geraria a coluna VENDAS, o segundo agruparia por DATA_FATURAMENTO e geraria a coluna FATURAMENTO, o terceiro agruparia por DATA_CANCELAMENTO e geraria a coluna CANCELAMENTO ) mas estes subselect's deveriam estar filtrados pela data do dia ou algo parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'sirmenon' !

O grande problema que estou tendo em auxiliá-lo está no cálculo do saldo, pois ele mexe com um registro anterior em uma data que pode não ser anterior a Data atual -1. Ou seja pode ser que o registro anterior, por causa de um feriado, seja numa quinta-feira e a data atual seja uma segunda-feira, por exemplo, o due dá D -4 e não D -1.

Outro problema é que esta variável é cumulativa. assim, para que se possa calcular os saldos corretos de 2007, por exemplo, dever-se-ia saber o saldo de 2005 e assim por diante.

O ideal é que a variável saldo seja um atributo de alguma tabela e já traga o valor do somatório do dia anterior.

Concluindo,

corrija a variável saldo, transformando-a em um atributo de alguma tabela e/ou monte sua lógica através de linguagem de programação.

se não, proponha outra linha de ação para podermos pensar e tentar achar uma solução.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...