Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Varios Selects na Mesma Query


Guest Felipe Ghisi

Pergunta

Guest Felipe Ghisi

Olá, estou com um problema no qual não consigo resolver de forma alguma, trabalho com sql server e possuo uma tabela onde coloco as

tarefas dos funcionarios da empresa, em meu software exibo uma stringgrid onde as tarefas são mostradas em cada celula:

-------------------------------------------------------------------------------------------

| | Felipe | Ricardo | Rodolpho | Guilherme |

------------------------------------------------------------------------------------------

| 12:00 | Abrir empresa | | Lavar Carro | Fazer Almoço|

-----------------------------------------------------------------------------------------

| 13:00 | | xxxxxxxxx | | yyyyyyyyyyy|

-----------------------------------------------------------------------------------------

Heis o problema, sou obrigado a criar um select em cada uma das celular, ou seja tenho que colocar select nome from tbl_tarefas where profissional = X and

hora => 12:00 and hora < 13

Só que isso torna o software super lento pois são feitas 300 querys para mostrar esta tabela

A solucao que encontrei é criar uma query com todos os selects jundos e depois abrir a mesma, sendo assim não serao necessarias 300 querys

então o sql fica assim:

select (nome) as A from tbl_tarefas where profissional = X and

hora => 12:00 and hora < 13

select (nome) as B from tbl_tarefas where profissional = X and

hora => 12:00 and hora < 13

select (nome) as C from tbl_tarefas where profissional = X and

hora => 12:00 and hora < 13

....

So que o resultado não ficou como o esperado, eu queria que aparecessem diversas colunas

Coluna A, Coluna B, Coluna C....

So que so aparece a 1ª coluna...

Coluna A

Existe alguma forma de juntar todos os selects mostrando os resoltados em colunas distintas:

Coluna A, Coluna B, Coluna C....

Agradeco desde já, se precisar de mais algum dado favor pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que se você colocar as tabelas e os campos envolvidos, pode ficar mais fácil de algum exemplo ser apresentado.

Ao que parece, você tem um número de colunas variáveis e de linhas também, não é. Então, parece que talvez tenha que ser montado algum tipo de SQL dinamicamente, se for baseado no exemplo que você postou.

Quanto a por no formato de coluna, acho que seria mais ou menos equivalente ao que implementei certa vez, para tentar auxiliar um colega, onde cada coluna era um mês do ano que seria mostrado em um relatório. Para isso utilizei sub-selects.

Só que foi para o Firebird, mas se não me engano há recurso similar no SQLServer - veja o post

A figura anexa mostra o lay-out de saída.

post-12746-1198269609_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...