Anderson Gouveia Postado Dezembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2007 Pessoal, boa noite.Gostaria de saber se tem como fazer uma consulta, mas ao invés de pegar dados do BD, pegar dados que estão em uma planilha do excel, pode ser xls ou csv.Tem com fazer isso??Desde já agradeço a atenção de todos.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2007 CVS dá pra ler com o fgetcvs, como cada linha vai ser lida e convertida em ítens de um array (separados na vírgula), basta pegar esses ítens e fazer a comparação com if/else...No caso do XLS, ai tem que ver uma classe lá no phpclasses.org (que tem eu sei, só tem que procurar) que leia arquivos xls, não sei se ela faz a mesma coisa que o fgetcvs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Gouveia Postado Dezembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 CVS dá pra ler com o fgetcvs, como cada linha vai ser lida e convertida em ítens de um array (separados na vírgula), basta pegar esses ítens e fazer a comparação com if/else...No caso do XLS, ai tem que ver uma classe lá no phpclasses.org (que tem eu sei, só tem que procurar) que leia arquivos xls, não sei se ela faz a mesma coisa que o fgetcvs...Serra, parece que o fgetcsv funcionou perfeitamente.foi só fazer algumas verificações nos arrays e beleza.Mais uma vez sou grato a sua ajuda.Abraços!Anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Gouveia
Pessoal, boa noite.
Gostaria de saber se tem como fazer uma consulta, mas ao invés de pegar dados do BD, pegar dados que estão em uma planilha do excel, pode ser xls ou csv.
Tem com fazer isso??
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.