Ivis Postado Dezembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2007 Saudações a todos,Gostaria de saber se existe uma solução para acessar SPs no mysql 5.0e delphi 7 usando zeos 6_6_1 ?Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2007 Stored Procedures and Functions no mysql 5.0http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/sto...procedures.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Stored Procedures and Functions no mysql 5.0http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/sto...procedures.htmlabraçoOi, Jhonas!O que ele quer saber é como acionar a stored procedure no delphi atraves do componente zeos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Gostaria de saber se existe uma solução para acessar SPs no mysql 5.0e delphi 7 usando zeos 6_6_1 ?Voce deve fazer uso do componente TZStoredProc.Inicializa sua propriedade Connection e depois na propriedade StoredProcName deve poder visualizar as procedures em seu banco. Se elas requerem parâmetros, você os acessa via propriedade Params.Para executá-la, no código, você vai fazer algo como:ZStoredProc1.ParamByName('nome_param_1').AsInteger := 1; ZStoredProc1.ParamByName('nome_param_2').AsString := 'parametro 2'; try ZStoredProc1.ExecProc; except ShowMessage('houve erro executando procedure xxxxx'); end;deveria ser por aí...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Renato Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Fala galera, eu estou na mesma situação...porém sempre que eu tento ativar o componente aparece uma mensagem dizendo que a "operação não é suportada", procurei na internet e encontrei algumas pessoas reclamando do mesmo erro...eu usei os mesmos parametros do seguinte codigo:ZStoredProc1.ParamByName('nome_param_1').AsInteger := 1; ZStoredProc1.ParamByName('nome_param_2').AsString := 'parametro 2'; try ZStoredProc1.ExecProc; except ShowMessage('houve erro executando procedure xxxxx'); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Renato, sugiro que você retire o tratamento da exceção (comente o try..except) e informe a mensagem de erro exatamente como a recebe:ZStoredProc1.ParamByName('nome_param_1').AsInteger := 1; ZStoredProc1.ParamByName('nome_param_2').AsString := 'parametro 2'; // try ZStoredProc1.ExecProc; // except // ShowMessage('houve erro executando procedure xxxxx'); // end;Informe a versão do banco que utiliza e a do componente, bem como, coloque a codificação da sua procedure para avaliação, porque uma mensagem como "capability not supported" pode ser decorrente de comandos incorretos no SQL (se não estou enganado)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ivis
Saudações a todos,
Gostaria de saber se existe uma solução para acessar SPs no mysql 5.0
e delphi 7 usando zeos 6_6_1 ?
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.