Guest Rovina Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Galera,Gostaria de limitar o resultado obtido, por exemplo na query:SELECT id,nome,data FROM `tabela1` ORDER BY dataEu queria exibir somente... 150 caracteres no máximo...Então se o nome contiver com 200 caracteres... gostaria de ignorar os últimos 50 caracteres e adicionar reticências ao fimdá pra fazer isso direto na quer ou preciso tratar a variável depois... :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Fontes Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 trata a variavel depois, eu acho que é mais prático..$nome = substr($ObjRS['nome'],0, 150); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Usar SUBSTRING(), na consulta, pode deixar o sistema mais rápido, por não buscar informações à toa no banco de dados.SUBSTRING(str,pos), SUBSTRING(str FROM pos), SUBSTRING(str,pos,tam), SUBSTRING(str FROM pos FOR tam)A forma sem um argumento tam retorna uma substring da string str iniciando na posição pos. A forma com um argumento tam retorna a substring com tam caracteres da string str, iniciando da posição pos. A forma variante que utiliza FROM é a sintaxe SQL-92:mysql> SELECT SUBSTRING('Quadratically',5); -> 'ratically' mysql> SELECT SUBSTRING('foobarbar' FROM 4); -> 'barbar' mysql> SELECT SUBSTRING('Quadratically',5,6); -> 'ratica'Fonte: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/string-functions.html;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rovina
Galera,
Gostaria de limitar o resultado obtido, por exemplo na query:
SELECT id,nome,data FROM `tabela1` ORDER BY data
Eu queria exibir somente... 150 caracteres no máximo...
Então se o nome contiver com 200 caracteres... gostaria de ignorar os últimos 50 caracteres e adicionar reticências ao fim
dá pra fazer isso direto na quer ou preciso tratar a variável depois... :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.