HugoTessaro Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Olá, estou tentando faze um simples programa aqui mas acontece um erro...O programa é o seguinte...Estou usando o componente ClientSocket(ScktComp). Tem 2 Edit, um serve pra por o IP do servidor, e o outro a porta.Ai coloquei 1 Botão, e quando clicado, o socket é ativado (Cliente.Active := True),ai puiz o comando... Cliente.Socket.Connected = TrueSe ele tiver conectado, escreve num Label que o servidor está online, caso contrario escreve offline...mas em alguns IPs que eu tento verificar (Ex: 127.0.0.1) ele da um erro, e descobri que este erro é porque o servidor não é encontradotambém da erro quando você verifica muitas vezes IPs diferente.Sou iniciante, se alguém puder me ajudar... Agradeço mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkducke Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 E ai! então não sei se você ta usando os componentes da paleta indy, se não tive passe a usa-los,são muito bons e tem muita referencia e exemplos, de todos os componentes!http://www.indyproject.org/;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 E ai! então não sei se você ta usando os componentes da paleta indy, se não tive passe a usa-los,são muito bons e tem muita referencia e exemplos, de todos os componentes!Neste sentido, sugiro que você dê uma olhada neste exemplo que coloquei neste post. O código está comentado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HugoTessaro
Olá, estou tentando faze um simples programa aqui mas acontece um erro...
O programa é o seguinte...
Estou usando o componente ClientSocket(ScktComp).
Tem 2 Edit, um serve pra por o IP do servidor, e o outro a porta.
Ai coloquei 1 Botão, e quando clicado, o socket é ativado (Cliente.Active := True),
ai puiz o comando... Cliente.Socket.Connected = True
Se ele tiver conectado, escreve num Label que o servidor está online, caso contrario escreve offline...
mas em alguns IPs que eu tento verificar (Ex: 127.0.0.1) ele da um erro, e descobri que este erro é porque o servidor não é encontrado
também da erro quando você verifica muitas vezes IPs diferente.
Sou iniciante, se alguém puder me ajudar... Agradeço mesmo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.